Pesquisar por em AM POST

Mundo

Homem é preso por retirar camisinha sem o consentimento da parceira durante sexo

O tribunal condenou o homem de 39 anos a quatro anos e três meses de prisão

  • Por AM POST

  • 13/06/2024 às 20:06

  • Atualizado em 13/06/2024 às 20:09

  • Leitura em 1 minuto

Um homem foi condenado a quatro anos e três meses de prisão por remover um preservativo durante o ato sexual sem o consentimento de sua parceira, de acordo com uma decisão recente de um tribunal britânico. Este caso foi descrito pela polícia de Londres como um evento jurídico significativo, pois a remoção não consentida de um preservativo é considerada um crime de violação na Inglaterra e no País de Gales.

O homem foi identificado como Guy Mukendi, de 39 anos e residente no sul de Londres, foi considerado culpado em abril e detido em maio do ano passado após a denúncia de uma jovem por agressão sexual em Brixton, sul da capital britânica.

PUBLICIDADE

A decisão marca um precedente importante enquanto continuamos a concentrar nossos esforços em crimes que afetam desproporcionalmente as mulheres“, afirmou a polícia em comunicado.

Durante o processo, ficou estabelecido que a vítima consentiu em ter relações sexuais com Mukendi sob a condição de que ele usasse um preservativo. No entanto, durante o ato sexual, ele removeu o preservativo sem o conhecimento dela.

Apesar das negativas de Mukendi durante a investigação, nossos investigadores conseguiram reunir provas contundentes para esclarecer o júri“, disse o detetive Jack Earl, que liderou o caso.

PUBLICIDADE

Estamos comprometidos em assegurar justiça para a vítima e em educar a população sobre a gravidade deste crime, que é considerado uma forma de estupro“, finalizou.

O AM Post apoia a causa autista
blank

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

- Dr. Leonardo Maranhão

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank