Mundo

Mundo


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Homem morre de câncer após médicos confundirem sintomas com hérnia

Ele faleceu 10 semanas após o diagnóstico

Por Beatriz Silveira

14/04/2025 às 20:14 - Atualizado em 15/04/2025 às 15:46

Notícias do Mundo – Gary Buesnel, de 59 anos, faleceu em maio de 2020 após uma luta de apenas 10 semanas contra o câncer de pâncreas. O diagnóstico foi tardio, apesar de o norte-americano ter apresentado sintomas por um longo período. Gary, residente de Jersey, EUA, sofreu com dores constantes no estômago e perda de apetite ao longo de um ano, mas os médicos inicialmente associaram esses sintomas a problemas mais comuns, como hérnia ou cálculos biliares.

PUBLICIDADE

Sua filha, Leah, revelou em entrevista ao jornal The Sun que, apesar dos sinais de alerta, os médicos continuaram a garantir que Gary estava bem. A virada no caso ocorreu apenas em março de 2020, quando a dor se intensificou. Exames mais detalhados finalmente identificaram uma lesão cancerosa no fígado, decorrente de um tumor primário no pâncreas, diagnosticado em estágio quatro, com metástase.

O câncer de pâncreas é uma das formas mais agressivas da doença, frequentemente diagnosticada em estágios avançados, quando as opções de tratamento já são limitadas. Após o diagnóstico, a saúde de Gary piorou rapidamente, e ele passou por uma cirurgia para desobstruir o ducto biliar, além de sessões de quimioterapia. Embora tenha mostrado sinais de melhora temporária, o estado de saúde de Gary deteriorou-se e ele faleceu um mês antes de completar 60 anos.

Cinco anos após sua perda, Leah dedica-se a conscientizar o público sobre os sinais iniciais do câncer pancreático. “Se você sentir que algo está errado, insista ou busque uma segunda opinião”, alerta Leah. Entre os sinais comuns estão icterícia, dor abdominal, perda de apetite e peso, alterações nas fezes e indigestão.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Amazonas

Criminoso abre fogo e deixa homem ferido na zona rural de Maués

Crime ocorreu nas proximidades da comunidade Nova Betel, no Rio Apocuitaua-Miri, na noite de segunda-feira (13). A motivação ainda é desconhecida.

há 12 minutos

Manaus

URGENTE: Empresário é sequestrado no fazendinha, na Zona Norte de Manaus; câmera flagrou ação

Crime aconteceu no bairro Fazendinha. Polícia Militar foi acionada e imagens de câmeras de segurança devem ajudar nas investigações.

há 27 minutos

Manaus

Carreta com turbina fica presa sob passarela e provoca congestionamento na Ponta Negra, em Manaus

Veículo de grande porte causou transtorno na zona centro oeste da capital.

há 51 minutos

Polícia

‘Assalto de brincadeira’ termina com dois funcionários baleados por policial civil

Policial de folga reagiu ao acreditar que o crime era verdadeiro. Os dois homens foram socorridos conscientes e o caso será investigado pela Polícia Civil.

há 59 minutos

Brasil

Dono da ‘Picanha do Bolsonaro’ ironiza em vídeo denúncia de mulher trans: “comprei picanha, veio linguiça”

Leandro Batista Nóbrega publicou uma encenação sobre o caso após ser acusado por uma mulher trans de transfobia e de não pagar por um programa. O episódio é investigado pela Polícia Civil de Goiás.

há 1 hora