Mundo

Mundo


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Igrejas evangélicas sofrem com ameaças violentas de gangues na Colômbia

Os crimes contra os cristãos incluem destruição, violência, ameaças, extorsão, abusos e assassinatos.

Por Hugo Guimarães

04/08/2019 às 09:28

Igrejas evangélicas na Colômbia vem sofrendo com ataques violentos por parte de gangues que atuam no país. Somente em Buenaventura, cidade que fica a 528 quilômetros de Bogotá, ao menos oito ataques violentos foram registrados.

PUBLICIDADE

Os crimes contra os cristãos incluem destruição, violência, ameaças, extorsão, abusos e assassinatos. Duas igrejas teriam sido destruídas. A organização Portas Abertas diz que a oposição de líderes religiosos a criminalidade tem provocado a reação violenta de gangues e grupos guerrilheiros.

A cidade de Buenaventura fica localizada em um local estratégico, o que atrai o interesse de criminosos. A pregação dos pastores sobre a possibilidade de mudança de vida através da Bíblia é um dos principais motivos para a reação das gangues.

As perseguições não se resumem só a ameças. Um pastor de 24 anos, chamado Leider Molina, foi morto no ano passado, quando saía de uma igreja, na comunidade rural de Caucasia. O pastor foi alvejado cinco vezes por criminosos. Outro pastor também foi assassinado na mesma região.

Fonte: Pleno.News

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Brasil

PM realiza operação no Complexo da Maré e apreende gráfica de dinheiro falso, fuzis e drogas

Quatro suspeitos foram presos e uma gráfica clandestina de cédulas falsas foi desmantelada.

há 28 minutos

Fim da greve

Alivio para população: Greve dos rodoviários é suspensa em Manaus após prefeito Renato Junior garantir repasse de R$ 32 milhões, diz Givancir

Presidente do Sindicato dos Rodoviários afirma que compromisso assumido pelo prefeito Renato Junior garantiu o pagamento dos salários.

há 58 minutos

Eleições 2026

Wilson Lima anuncia Luís Mário Bonates e Babá Tupinambá como suplentes na disputa pelo Senado

Ex-governador definiu os dois nomes que vão compor sua chapa ao Senado nas eleições de 2026, reunindo um aliado da capital e uma liderança política do interior do AM.

há 1 hora

Brasil

Defesa de Bolsonaro pede ao STF autorização para visita dos filhos no Dia dos Pais

Advogados solicitam ao ministro Alexandre de Moraes uma liberação excepcional para que Carlos, Flávio e Jair Renan Bolsonaro possam visitar o ex-presidente no próximo domingo (9).

há 1 hora

Brasil

Inmet alerta para formação de ciclone bomba com risco de temporais e ventos de até 110 km/h

Fenômeno deve se intensificar entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul e pode provocar chuva intensa, granizo e rajadas de vento em estados do Sul e Sudeste do país.

há 1 hora