
(Foto: Divulgação)
Um jato executivo saiu da pista ao pousar em um aeroporto do Arizona, nos Estados Unidos, na segunda-feira (10), resultando na morte de uma pessoa e deixando outras quatro feridas.
A aeronave, identificada como pertencente ao cantor Vince Neil, vocalista da banda Mötley Crüe, colidiu com outro avião que estava estacionado. Neil não estava a bordo no momento do acidente, conforme informou seu representante.
PUBLICIDADE
As autoridades locais confirmaram que uma das vítimas permaneceu presa dentro da aeronave por algum tempo, enquanto equipes de resgate trabalhavam para retirá-la. Outras três pessoas foram encaminhadas para hospitais da região. Até o momento, as identidades das vítimas não foram divulgadas.
A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) informou que está investigando o caso. Segundo as primeiras análises, o acidente envolveu um Learjet 35A, que perdeu o controle ao aterrissar e atingiu um Gulfstream 200 estacionado em uma área privada do Aeroporto de Scottsdale.
De acordo com Kelli Kuester, coordenadora de planejamento do aeroporto, há indícios de que a colisão tenha ocorrido devido a uma falha no trem de pouso principal esquerdo do jato de Neil.