A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Javier Milei envia convite de posse presidencial para Lula

A cerimônia acontece no dia 10 do próximo mês em Buenos Aires, Argentina.

Por Hugo Guimarães

26/11/2023 às 16:50 - Atualizado em 26/11/2023 às 18:33

Foto: Reprodução/Internet

A representante de Javier Milei, Diana Mondino, foi indicada pelo recém-eleito presidente da Argentina, para entregar um convite de Milei para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participe da sua cerimônia de posse, agendada para o dia 10 do próximo mês.

PUBLICIDADE

Ela se reuniu previamente com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, em Brasília e durante o encontro entregou a oferta para a outorga presidencial.

Veja mais matérias sobre o Brasil e o Mundo

O Itamaraty, em suas redes sociais, informou que a reunião abordou também diversos aspectos da relação bilateral e o estágio atual das negociações entre Mercosul e União Europeia. O encontro contou com a presença dos embaixadores brasileiro em Buenos Aires, Julio Bitelli, e argentino em Brasília, Daniel Scioli.

A participação de Lula na posse é considerada improvável. Sob ataques de Milei durante a campanha argentina, é esperado que o presidente envie apenas um representante diplomático para acompanhar a cerimônia.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Brasil

Moraes sinaliza julgamento da Lei da Dosimetria para agosto; decisão pode impactar condenados do 8 de Janeiro

Ministro do STF indicou que pretende levar ao plenário, após o recesso do Judiciário, a análise da validade da lei que reduz penas.

há 10 minutos

Mundo

O que é um terremoto duplo? Entenda o fenômeno raro que agravou a tragédia na Venezuela

Dois terremotos de magnitudes 7,2 e 7,5 ocorreram com apenas 39 segundos de diferença.

há 11 minutos

Amazonas

Saiba quem são os jurados que vão definir o boi campeão do Festival de Parintins 2026

Comissão Julgadora reúne especialistas em música, dança, artes cênicas, cenografia e cultura popular de diferentes estados brasileiros para avaliar Caprichoso e Garantido.

há 15 minutos

Amazonas

Festival de Parintins 2026: Operação “Chapa Quente” reforça fiscalização para proteger crianças e adolescentes nas embarcações

Ação integrada do MPAM, Marinha e órgãos da rede de proteção intensifica inspeções no trajeto até Parintins durante o Festival Folclórico.

há 21 minutos

Manaus

Barco para Parintins registra superlotação durante embarque no Porto de Manaus

Grande procura pelo transporte fluvial lotou a embarcação Golfinho do Mar II na véspera do 59º Festival Folclórico de Parintins.

há 26 minutos