Joe Biden é eleito presidente dos Estados Unidos

Donald Trump alega que a eleição está sendo roubada e promete ações na Justiça.

Redação AM POST

O candidato Joe Biden venceu a corrida à Casa Branca contra Donald Trump e se tornará o 46º presidente dos Estados Unidos. Após quatro dias de suspense, o candidato democrata e ex-vice-presidente de Barack Obama venceu venceu o pleito, graças a uma vitória no importante estado da Pensilvânia, de acordo com a CNN, NBC e CBS.

O democrata Joe Biden alcançou os 270 delegados no Colégio Eleitoral neste sábado (7), segundo projeções de diversos veículos de imprensa, número suficiente para derrotar o republicano Donald Trump.

Continua depois da Publicidade

Embora não oficial, esse tipo de projeção é suficiente para que a sociedade americana reconheça a eleição de um presidente.

Com os 20 votos eleitorais da Pensilvânia, a disputa no Arizona passou a ser indiferente, já que não muda mais o resultado.

O presidente Donald Trump alega que a eleição está sendo roubada e promete ações na Justiça. Logo após a declaração de Biden como vencedor na imprensa americana, sua campanha soltou nota dizendo que a eleição não acabou. A campanha republicana pediu recontagem em Wisconsin e tenta suspender a apuração na Pensilvânia, na Geórgia e em Michigan.

Continua depois da Publicidade

*Com informações do G1