A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Joe Biden vence primárias democratas no Michigan mas enfrenta protestos

Trump venceu primária republicana.

Por Hugo Guimarães

28/02/2024 às 10:20 - Atualizado em 28/02/2024 às 16:41

Brasil– Nas primárias democratas do estado do Michigan, realizadas nesta terça-feira (27), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, saiu vitorioso, segundo projeções da imprensa norte-americana. Contudo, a vitória de Biden foi acompanhada de protestos por parte de eleitores que optaram por marcar a opção “descompromissado” nas cédulas.

PUBLICIDADE

Enquanto Biden garantia sua vitória, uma parcela dos eleitores democratas manifestava seu descontentamento com o apoio do presidente a Israel no conflito dentro da Faixa de Gaza. O Michigan é reconhecido por ser o estado com a maior população de árabes-americanos.

Diante desse cenário, uma ala do partido Democrata lançou a campanha “Listen to Michigan” (Ouça o Michigan), buscando enviar um alerta a Biden e encorajar os eleitores a votar na opção “descompromissado” durante as primárias. Essa escolha permite aos eleitores manifestarem seu apoio ao partido sem endossar nenhum candidato específico.

Segundo dados atualizados, aproximadamente 13% dos eleitores optaram pela opção “descompromissado”, enquanto a maioria expressiva favoreceu Joe Biden. Os números indicam uma parcela significativa de eleitores insatisfeitos, embora a vitória do presidente nas primárias já fosse esperada.

Por outro lado, a vitória de Biden nas primárias o posiciona como candidato democrata para as próximas eleições presidenciais, entretanto, enfrenta o desafio de se reeleger à Casa Branca. O Michigan, considerado um dos “swing states”, é crucial na corrida presidencial e historicamente palco de uma disputa intensa e imprevisível, como foi evidenciado nas eleições de 2020, quando Biden venceu Donald Trump no estado por uma margem estreita de apenas 2,8 pontos percentuais.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Manaus

Vídeos mostram lustres balançando e prédios sendo evacuados durante tremor de terra sentido em Manaus

Imagens compartilhadas nas redes sociais registram o momento em que moradores percebem o abalo.

há 3 minutos

Amazonas

Prefeitura de Manaquiri é notificada pelo MP-AM por falta de transparência em pregões presenciais

Inquérito Civil vai apurar se município adotou medidas adequadas de publicidade, competitividade e divulgação dos processos licitatórios.

há 6 minutos

Esporte

Neymar volta à Seleção após 981 dias e estreia na Copa do Mundo de 2026 contra a Escócia

Atacante entrou no lugar de Matheus Cunha durante o segundo tempo e voltou a defender o Brasil após quase três anos afastado por lesões.

há 8 minutos

Esporte

Matheus Cunha marca o terceiro gol e Brasil encaminha classificação na Copa do Mundo

Centroavante aproveitou boa oportunidade no segundo tempo para marcar o terceiro gol da Seleção Brasileira diante da Escócia e encaminhar a classificação ao mata-mata.

há 19 minutos

Manaus

Tremor de terra assusta moradores e leva à evacuação de prédios em Manaus

Abalo sísmico ocorrido próximo à costa da Venezuela foi percebido em edifícios de Manaus, mas autoridades não registraram vítimas nem danos estruturais.

há 23 minutos