Pesquisar por em AM POST

Mundo

Jornalista alega que teve câncer após sexo oral; entenda caso

O ator Michael Douglas também atribuiu seu câncer de garganta à prática de sexo oral.

  • Por AM POST

  • 12/09/2024 às 10:18

  • Leitura em 1 minuto

O jornalista Max Channon, do “Daily Express”, revelou ter sido diagnosticado com carcinoma espinocelular oral HPV16 positivo, causado pelo vírus HPV contraído através da prática de sexo oral. Em seu relato, Channon explicou que o HPV, conhecido por causar câncer cervical, também está associado a cânceres de garganta e boca.

Channon comparou seu caso ao do ator Michael Douglas, que em 2013 também atribuiu seu câncer de garganta à prática de sexo oral. Segundo o jornalista, a cepa de HPV ligada ao seu câncer é uma das principais causas de cânceres na região oral e também está relacionada a cânceres de vagina e ânus.

PUBLICIDADE

Ele ressaltou que cerca de 8.600 novos casos de câncer oral são diagnosticados em homens anualmente, além de 3.900 em mulheres, e que a infecção por HPV é extremamente comum, afetando até 90% dos homens e 80% das mulheres sexualmente ativas.

Max Channon observou que, apesar de ter fumado por três décadas e consumido álcool regularmente, não acredita que mudaria suas escolhas de vida, mesmo sabendo das consequências.

“‘Sexo oral me provocou câncer. Mas eu me diverti muito para ter arrependimentos”, disse Channon, que após tratamento, foi declarado livre da doença.

PUBLICIDADE

Redação AM POST

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias