Jovem morre soterrado em praia na Itália após cavar túnel na areia: “Estamos todos chocados”
Riccardo Boni, de 17 anos, estava de férias com a família quando foi soterrado por areia em Montalto di Castro. Investigação apura as circunstâncias do acidente.

Jovem morre soterrado em praia na Itália após cavar túnel na areia: “Estamos todos chocados” – Foto: Freepik
Mundo – Riccardo Boni, jovem italiano de 17 anos, natural de Roma, faleceu nesta quinta-feira, 11 de julho de 2025 na praia de Montalto di Castro, na região de Lazio, Itália. O jovem morreu após ser soterrado por um túnel de areia que ele próprio cavou enquanto brincava sozinho.
PUBLICIDADE
Jovem de 17 anos morre soterrado após cavar túnel de areia em praia na Itália
De acordo com o Portal O Globo, um adolescente de 17 anos morreu soterrado na última quinta-feira (11) ao cavar um túnel na areia de uma praia em Montalto di Castro, região central da Itália. A vítima, identificada como Riccardo Boni, era de Roma e estava de férias com os pais e irmãos mais novos.
De acordo com informações da agência estatal italiana ANSA, Riccardo cavava sozinho um buraco de cerca de 1,5 metro de profundidade quando a estrutura cedeu, soterrando-o completamente. A ausência do jovem logo preocupou a família, e o pai iniciou as buscas, com apoio de banhistas e dos próprios irmãos, que indicaram o local onde brincavam.
“É impensável que um jovem possa perder a vida dessa forma. Estamos todos profundamente chocados”, lamentou Emanuela Socciarelli, prefeita de Montalto di Castro, em entrevista à ANSA.
O resgate contou com helicóptero e socorristas, mas o adolescente foi declarado morto ainda no local, vítima de asfixia por soterramento. O Ministério Público de Civitavecchia abriu inquérito para investigar o caso.
Riscos de escavações na praia
Embora comum entre crianças e adolescentes, escavar túneis ou buracos profundos na areia pode ser extremamente perigoso, devido à instabilidade do solo. Especialistas alertam que a estrutura de túneis improvisados costuma ceder com facilidade, podendo causar asfixia e traumatismos.
PUBLICIDADE
Casos semelhantes já ocorreram em outras partes do mundo, especialmente em praias com grande movimentação durante o verão europeu. A tragédia reacende o alerta sobre a necessidade de supervisão em atividades do tipo.
Veja também: Avião de pequeno porte cai em praia do Pará e piloto escapa ileso de acidente
Por: Mayara Leite – Estudante de Jornalismo do 5º semestre
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





