Mundo

Mundo


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Jovem morre soterrado em praia na Itália após cavar túnel na areia: “Estamos todos chocados”

Riccardo Boni, de 17 anos, estava de férias com a família quando foi soterrado por areia em Montalto di Castro. Investigação apura as circunstâncias do acidente.

Por michael

15/07/2025 às 13:50 - Atualizado em 05/08/2025 às 11:17

Jovem morre soterrado em praia na Itália

Jovem morre soterrado em praia na Itália após cavar túnel na areia: “Estamos todos chocados” – Foto: Freepik

Mundo – Riccardo Boni, jovem italiano de 17 anos, natural de Roma, faleceu nesta quinta-feira, 11 de julho de 2025 na praia de Montalto di Castro, na região de Lazio, Itália. O jovem morreu após ser soterrado por um túnel de areia que ele próprio cavou enquanto brincava sozinho.

PUBLICIDADE

Jovem de 17 anos morre soterrado após cavar túnel de areia em praia na Itália

De acordo com o Portal O Globo, um adolescente de 17 anos morreu soterrado na última quinta-feira (11) ao cavar um túnel na areia de uma praia em Montalto di Castro, região central da Itália. A vítima, identificada como Riccardo Boni, era de Roma e estava de férias com os pais e irmãos mais novos.

De acordo com informações da agência estatal italiana ANSA, Riccardo cavava sozinho um buraco de cerca de 1,5 metro de profundidade quando a estrutura cedeu, soterrando-o completamente. A ausência do jovem logo preocupou a família, e o pai iniciou as buscas, com apoio de banhistas e dos próprios irmãos, que indicaram o local onde brincavam.

“É impensável que um jovem possa perder a vida dessa forma. Estamos todos profundamente chocados”, lamentou Emanuela Socciarelli, prefeita de Montalto di Castro, em entrevista à ANSA.

O resgate contou com helicóptero e socorristas, mas o adolescente foi declarado morto ainda no local, vítima de asfixia por soterramento. O Ministério Público de Civitavecchia abriu inquérito para investigar o caso.

Riscos de escavações na praia

Embora comum entre crianças e adolescentes, escavar túneis ou buracos profundos na areia pode ser extremamente perigoso, devido à instabilidade do solo. Especialistas alertam que a estrutura de túneis improvisados costuma ceder com facilidade, podendo causar asfixia e traumatismos.

PUBLICIDADE

Casos semelhantes já ocorreram em outras partes do mundo, especialmente em praias com grande movimentação durante o verão europeu. A tragédia reacende o alerta sobre a necessidade de supervisão em atividades do tipo.

Veja também: Avião de pequeno porte cai em praia do Pará e piloto escapa ileso de acidente

Por: Mayara Leite – Estudante de Jornalismo do 5º semestre

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Manaus

Amanhecer Manaus reúne multidão na Ponta Negra neste domingo (26)

Segunda edição do movimento cristão começou às 4h com louvor, oração e mensagens de fé.

há 27 minutos

Manaus

Adolescente de 16 anos morre após acidente na Estrada da Cidade Universitária, em Manaus

Richard Gomes da Silva estava internado desde o acidente ocorrido na madrugada do dia 20 de julho e morreu na sexta-feira (24).

há 56 minutos

Manaus

Land Rover capota na Avenida das Torres e fica destruída em Manaus

Vídeos mostram veículo branco com a estrutura bastante danificada na noite deste sábado (25).

há 1 hora

Manaus

Câmera registra acidente entre carro e motos no Parque Dez em Manaus

Colisão aconteceu na tarde deste sábado (25) e deixou pessoas feridas.

há 2 horas

Polícia

Suspeito de furtar ar-condicionado é detido por moradores e polícia descobre mandado de prisão em Manaus

Homem de 42 anos foi contido por populares na Zona Norte e precisou receber atendimento médico antes de ser levado ao 6º DIP.

há 3 horas