A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Jovens chineses trocam aluguel por moradia em hotéis

A tendência, que ganhou força após a pandemia, reflete um novo estilo de vida que alia praticidade, economia e mobilidade.

Por Beatriz Silveira

16/04/2025 às 22:57

Notícias do Mundo – Em meio à alta nos preços de imóveis e às dificuldades do mercado de aluguel na China, cada vez mais jovens estão trocando apartamentos por hotéis como moradia alternativa. A tendência, que ganhou força após a pandemia, reflete um novo estilo de vida que alia praticidade, economia e mobilidade.

PUBLICIDADE

Dados da plataforma de viagens Qunar revelam que as reservas mensais em hotéis cresceram 2,5 vezes entre novembro e janeiro, em comparação com o mesmo período de 2019. A maioria dos hóspedes tem entre 25 e 30 anos. O custo médio mensal gira em torno de 2.700 yuans (cerca de R$ 2 mil), já incluindo água, luz, internet e, em muitos casos, limpeza e academia.

Hu Weiwei, jogadora de vôlei de 24 anos, é um exemplo desse movimento. Após experiências negativas com proprietários, ela passou a morar em hotéis e afirma que o valor é mais acessível do que o aluguel tradicional. Além disso, cita comodidades como segurança, boa localização e ar-condicionado 24h.

Outra jovem, Tang Miaomiao, de 22 anos, passou as férias em um hotel com o namorado e ressaltou a hospitalidade como diferencial. Mesmo com limitações, como a falta de cozinha, ela vê a experiência como positiva.

Segundo a rede Jin Jiang Hotels, o número de hóspedes com menos de 40 anos que permanecem mais de um mês aumentou 1,5 vez neste ano. Freelancers e profissionais que viajam a trabalho estão entre os principais perfis.

Com a adesão ao chamado “estilo de vida leve”, moradores economizam com contas fixas e ganham liberdade para mudar de cidade. O impacto já é visível: o preço dos aluguéis caiu 3,25% nas 50 maiores cidades chinesas em 2024.

 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Amazonas

Governador Roberto Cidade participa da devolução de 47 motocicletas recuperadas no interior do Amazonas

Veículos foram localizados durante operações da Polícia Civil em quatro municípios do estado

há 1 minuto

Esporte

Fan Fest da Copa do Mundo reúne torcedores para acompanhar Brasil x Haiti em Manaus

Evento gratuito no Largo de São Sebastião terá transmissão da partida, shows musicais e sorteio de brindes nesta sexta-feira

há 36 minutos

Polícia

Borracheiro é morto a tiros durante ação criminosa na Zona Centro-sul de Manaus

Criminosos invadiram o local e atiraram contra a vítima, que morreu antes de receber atendimento médico.

há 42 minutos

Polícia

Homem pede água para distrair vítima e rouba celular de moradora na zona norte de Manaus; assista vídeo

Crime foi registrado por câmeras de segurança e aconteceu na frente dos filhos da vítima.

há 53 minutos

Brasil

Plataformas passam a exigir autorização judicial para remunerar influenciadores mirins

Novas regras do Estatuto Digital da Criança e do Adolescente já estão em vigor e atingem redes como YouTube, Instagram, TikTok e Facebook

há 57 minutos