Pesquisar por em AM POST

Mundo

Kennedy Jr, candidato à presidência dos EUA, apoia Musk em embate sobre liberdade no Brasil

Robert Francis Kennedy Jr. está em 3º lugar nas pesquisas de intenção de voto.

  • Por AM POST

  • 09/04/2024 às 10:21

  • Atualizado em 09/04/2024 às 16:32

  • Leitura em 1 minuto

Foto: RCP/Medea

Robert Francis Kennedy Jr., candidato independente para as eleições presidenciais americanas de 2024, manifestou preocupações sobre as denúncias do bilionário Elon Musk envolvendo o Brasil.

Desde o último sábado (6), o magnata passou a questionar as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) em torno da rede social X/Twitter, alegando que a Corte brasileira estaria não apenas censurando a população, mas tomando medidas inconstitucionais, assim como medidas consideradas ‘obscuras’ em relação à liberdade de expressão durante as eleições de 2022.

PUBLICIDADE

Com a repercussão, Kennedy Jr. se pronunciou sobre os relatos. “Nunca na minha vida a liberdade de expressão esteve tão ameaçada como hoje. Obrigado, Elon”, declarou o postulante à Casa Branca.

Apontado como o nome da balança na corrida presidencial, Robert Francis Kennedy Jr. está em 3º lugar nas pesquisas e, caso renuncie e apoie algum outro candidato principal, analistas veem sinalização como ‘fator chave’ para decidir resultados em estados chaves.

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank