A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Lenda do boxe, campeão olímpico George Foreman morre aos 76 anos

Família do ex-pugilista revelou a notícia pelo Instagram

22/03/2025 às 15:21 - Atualizado em 24/03/2025 às 15:45

Notícias do MundoO ex-boxeador norte-americano George Foreman, uma lenda do esporte, morreu aos 76 anos. A família do campeão fez o anúncio na noite desta sexta-feira (21), em uma postagem no Instagram. O motivo do falecimento não foi divulgado no comunicado.

Campeão olímpico em 1968, na Cidade do México e detentor do cinturão dos pesos-pesados em dois períodos completamente distintos, nas décadas de 70 e 90Foreman é considerado um dos principais nomes da história do esporte.

comunicado na página oficial do ex-pugilista diz que ele “partiu cercado por entes queridos”. Na nota, Foreman é definido como “um humanitário, um atleta olímpico e duas vezes campeão mundial dos pesos pesados”.

PUBLICIDADE

O texto também o coloca como um homem respeitado, de disciplina, convicção e protetor de seu legado.

Foreman iniciou no boxe de forma tardia, porém avassaladora. Vindo de uma infância atribulada no Texas, ele foi acolhido por um projeto social para ensinar habilidades a jovens e resolveu aprender boxe para mostrar aos amigos que não tinha medo, segundo afirma o site do próprio Foreman.

Aos 19 anos, ele se tornou campeão olímpico em 1968.

Logo depois, ele enveredou pela carreira profissional, na qual emendou vitórias nos 37 primeiros embates. Em uma das lutas mais emblemáticas da história do esporte, em 1972, ele tomou o cinturão de Joe Frazier ao derrotá-lo por nocaute técnico.

PUBLICIDADE

perda do trono dos pesos-pesados também veio em momento memorável: em 1974, no então Zaire (hoje República Democrática do Congo), em combate que ficou conhecido como a “luta do século”, Foreman acabou derrotado por Muhammad Ali.

Em 1977, Foreman anunciou a aposentadoria dos ringues e se concentrou na religião, pregando como pastor. Ele também realizou trabalho comunitário em Houston.

No entanto, vendo a situação financeira apertar, em 1987, George Foreman decidiu por retornar às lutas. Após 23 vitórias consecutivas, ele teve a chance de recuperar o cinturão em 1991, mas foi derrotado por Evander Holyfield.

No entanto, apenas quatro lutas depois, recebeu outra chance e, ao bater Michael Moorer, se tornou novamente o número 1 entre os pesos-pesados, aos 45 anos. Assim, Foreman seria o mais velho campeão mundial na categoria em toda a história.

Em 1997, ele se aposentou novamente, desta vez em definitivo. Além de um renomado boxeador, Foreman se tornou um bem-sucedido homem de negócios, com a criação do famoso grill que leva o seu nome.

O norte-americano passou os últimos anos de sua vida sendo reverenciado como uma das grandes lendas do esporte.

Agência Brasil

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Amazonas

Detran-AM exigirá exame toxicológico para primeira habilitação a partir de julho

Nova regra vale para candidatos das categorias A e B e será obrigatória para emissão da Permissão para Dirigir.

há 14 minutos

Esporte

Douglas Santos alerta para dificuldade contra o Haiti: “Não existe jogo fácil na Copa”

Lateral da Seleção Brasileira destaca equilíbrio do Mundial, elogia adversário e pede foco total na busca pela primeira vitória na competição.

há 24 minutos

Caiu na rede é post!

Presidente da CBF, casado há 20 anos, tem supostas amantes expostas; saiba quem são

Jornalista Leo Dias aponta que empresária e influenciadora teriam participado de viagens internacionais com benefícios ligados ao entorno do dirigente da CBF.

há 41 minutos

Polícia

Operação Rota do Norte mira facção venezuelana com ligação ao CV no Amazonas

Ação policial cumpre mais de 50 mandados e investiga atuação de facção venezuelana no tráfico de armas e drogas no Brasil.

há 45 minutos

Brasil

Vereador do PL fica ferido e assessor morre após ser baleado durante live em UPA; veja vídeo

Disparos atingiram parlamentar e assessor durante transmissão ao vivo em unidade de saúde.

há 53 minutos