Pesquisar por em AM POST

Mundo

Mãe tenta salvar filho e ambos morrem ao caírem de balsa

A polícia investiga a circunstâncias do incidente.

  • Por AM POST

  • 30/06/2023 às 15:19

  • Atualizado em 30/06/2023 às 15:47

  • Leitura em 1 minuto

Uma polonesa, nao identificada, morreu junto com seu filho de 7 anos após ambos cairem de uma balsa de passageiros, de uma altura de 20 metros, no Mar Báltico, na quinta-feira (29/6).

Ela morreu ao tentar desesperadamente salvar seu filho, enquanto a balsa viajava da Suécia para a Polônia.

PUBLICIDADE

As autoridades suecas disseram que a criança caiu da embarcação e que a mãe instintivamente pulou ao mar na tentativa de resgate. Os dois foram posteriormente içados para um helicóptero e levados para um hospital de Karlskrona (Suécia). Especialistas da Alemanha também participaram da operação. Embarcações da Otan se dirigiram ao local.

“Infelizmente, pela manhã, recebemos informações do lado sueco de que devemos transmitir esta terrível notícia à família, porque tanto o menino quanto a mulher estão mortos”, disse o porta-voz da polícia, Mariusz Ciarka, de acordo com o “Sun”.

Os dois chegaram a ser levados ao hospital mais próximo, mas não resistiram.

PUBLICIDADE

A balsa Stena Spirit, que pertence à empresa sueca Stena Line, estava no Báltico no meio de sua jornada para Gdynia (Polônia), saindo de Karlskrona, quando ocorreu o trágico episódio, disseram autoridades.

A polícia investiga a circunstâncias do incidente. Suspeita-se que o menino tenha caído por causa de uma falha técnica da embarcação, que tem capacidade para transportar 1.300 passageiros, de acordo com a Sky News.

PUBLICIDADE

Veja também: Vereadora Brena Dianná lidera intenção de votos para prefeitura de Parintins, aponta pesquisa.  Clique aqui.

Acompanha nosso Podcast ao vivo em: Amazônia TV.  Clique aqui.

PUBLICIDADE

Redação AM POST

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank