O portal de notícias da Amazônia



Mundo

Minha memória está ótima e não preciso de ninguém me dizendo o contrário, diz Biden

Um relatório alega que o presidente de 81 anos é um “idoso com problemas de memória”.

  • Estadão Conteúdo

  • 09/02/2024 às 20:01

  • Leitura em 1 minuto

blank

Foto: Reprodução/Potus/Instagram

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, convocou uma coletiva de imprensa na noite desta quinta-feira, 8, para responder sobre um relatório elaborado por um conselho especial que o chamou de “idoso com problemas de memória”. Biden contestou o relatório, afirmando que sua memória está “ótima” e que não necessita das recomendações de quem criou o documento.

Biden destacou que, para aqueles que estão questionando sua capacidade cognitiva, os “bons resultados” de sua gestão são a melhor resposta.

PUBLICIDADE

O relatório alega que o presidente, com 81 anos, não conseguiu recordar a data do falecimento de seu filho Beau, nem seus períodos como vice-presidente dos EUA. Em resposta, Biden afirmou que só conseguiu pensar que “isso não é da conta de ninguém”, e que ficou pasmo diante da pergunta sobre seu filho. “Não preciso de ninguém para me lembrar desse triste episódio, e nem me dando recomendações”, afirmou.

Ele também afirmou que o relatório, que investigava sua posse de documentos confidenciais, comprova sua inocência. “Eu colaborei com a investigação e provei que nunca dividi com ninguém os documentos”, alegou, ao declarar que as demais informações do relatório não são importantes.

Estadão Conteúdo

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank