A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Missa de posse do papa Leão XIV ocorrerá em 18 de maio

Cerimônia marca início do pontificado do recém-eleito líder católico.

Por Jonas Souza

09/05/2025 às 21:02 - Atualizado em 09/05/2025 às 21:04

Notícias do Mundo  – O papa recém-eleito Leão XIV celebrará a missa de início de pontificado, na Praça São Pedro, às 10h (horário local, 5h em Brasília) do próximo dia 18. 

Na terça-feira, 20 de maio, ele tomará posse da Basílica Papal de São Paulo Fora dos Muros.

PUBLICIDADE

Leia mais: Veja o que o novo papa já falou sobre abusos sexuais e participação das mulheres na Igreja

A data, divulgada nesta sexta-feira (9) pelo Vaticano, marca o início do pontificado do líder da Igreja Católica, que congrega 1,4 bilhão de fiéis em todo o mundo.

Ainda de acordo com a Santa Sé, neste sábado (10), o papa se reúne com os cardeais. No domingo (11), marcando sua primeira aparição pública após a eleição, estão previstas uma oração e uma saudação a partir da sacada da Basílica de São Pedro.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Esporte

Próximo jogo do Brasil na Copa: veja data e horário nas oitavas de final

Seleção Brasileira derrotou os japoneses por 2 a 1 e agora terá quase uma semana de preparação para o mata-mata do Mundial.

há 20 minutos

Amazonas

Caprichoso conquista o pentacampeonato do Recicla, Galera 2026 no Festival de Parintins

Boi azul vence a edição de 2026 da competição ambiental e reforça liderança em ações de reciclagem durante o Festival Folclórico de Parintins.

há 47 minutos

Amazonas

Vídeo mostra fila de embarcações deixando Parintins após encerramento do festival

Milhares de turistas e torcedores iniciaram o retorno a Manaus na manhã desta segunda-feira (29).

há 1 hora

Mundo

Laudo Azul: ação do deputado Mário César Filho leva consulta com neuropediatra para mais de 100 crianças em Manaus

Ação do deputado Mário César Filho amplia acesso ao diagnóstico de autismo e já reúne mais de 7 mil famílias cadastradas no Amazonas.

há 1 hora

Brasil

Dono de páginas de fofocas é preso suspeito de inventar histórias de moradores e cobrar para apagar posts

Investigação aponta que jovem cobrava para remover publicações ofensivas e já é investigado por casos semelhantes.

há 1 hora

Ao Vivo