A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Morre Miguel Uribe, senador colombiano baleado durante campanha presidencial

Pré-candidato à Presidência estava internado desde junho após ataque a tiros em comício em Bogotá.

Por Hugo Guimarães

11/08/2025 às 08:20 - Atualizado em 11/08/2025 às 08:47

Foto: Reprodução

Notícias do Mundo Faleceu nesta segunda-feira (11) o senador Miguel Uribe, pré-candidato à Presidência da Colômbia, vítima de um atentado a tiros ocorrido no dia 7 de junho, durante um comício na capital do país.

PUBLICIDADE

O político, de 39 anos, estava hospitalizado em estado crítico desde o ataque, quando foi baleado na cabeça por um adolescente de 15 anos. Após múltiplas cirurgias e uma piora recente devido a uma hemorragia no sistema nervoso central, Uribe não resistiu aos ferimentos.

Neto de um ex-presidente colombiano e filho de uma jornalista assassinada pelo Cartel de Medellín, Uribe era uma figura de destaque na oposição ao atual governo e considerado um dos favoritos na corrida presidencial prevista para março de 2026.

Leia mais: Senador e pré-candidato presidencial colombiano Miguel Uribe Turbay é baleado em Bogotá; veja vídeo

O atentado mobilizou ampla investigação, resultando na prisão de cinco pessoas envolvidas, incluindo o jovem atirador e um homem apontado como peça-chave na logística do crime. A motivação do ataque ainda não foi esclarecida.

A esposa do senador, Maria Claudia Tarazona, que acompanhou todo o tratamento, pediu respeito à privacidade da família durante o difícil período e chegou a solicitar orações pela recuperação do marido.

O país lamenta a perda de um político promissor em meio a um cenário eleitoral turbulento e marcado por atos de violência política.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Parintins

Cadela resgatada no Rio Amazonas durante viagem a Parintins é adotada e ganha o nome de Yara; veja vídeo

Animal foi salvo por tripulantes de uma embarcação que seguia para o Festival de Parintins e agora recebe cuidados veterinários.

há 9 minutos

Mundo

Avião bate em arranha-céu mais alto de Pequim e fica completamente destruído após impacto

Aeronave de pequeno porte atingiu a fachada do edifício China Zun, se despedaçou com a colisão e mobilizou equipes de emergência na capital chinesa.

há 13 minutos

Política

Candidatos da direita e da esquerda chegam ao mesmo tempo a Parintins durante o Festival Folclórico

Lideranças de diferentes espectros políticos desembarcaram na ilha nesta sexta, reforçando a movimentação política no 59º Festival de Parintins.

há 14 minutos

Parintins

Vai ao Festival de Parintins? Saiba como proteger seu celular e aumentar as chances de recuperá-lo

Ação ensina como localizar o número do IMEI, informação essencial para recuperar aparelhos perdidos, furtados ou roubados durante o festival.

há 15 minutos

Polícia

Suspeito de matar funcionário em condomínio diz à polícia que foi ameaçado pela vítima em Manaus

Homem se apresentou espontaneamente à DEHS, afirmou que temia ser atacado pela vítima e alegou legítima defesa; Polícia Civil continua investigando o caso.

há 44 minutos