Mundo

Mundo


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Morre paciente que recebeu rim de porco em transplante

Homem morreu dois meses após a cirurgia.

Por Hugo Guimarães

12/05/2024 às 12:22

  • Richard Slayman, de 62 anos, foi o primeiro humano a receber um rim de porco geneticamente modificado em um transplante pioneiro, mas faleceu recentemente no Hospital Geral de Massachusetts.
  • A causa da morte não foi diretamente atribuída ao transplante, e Slayman é lembrado como símbolo de esperança para pacientes transplantados no mundo todo.
  • O rim, fornecido pela empresa eGenesis, passou por modificações genéticas para reduzir rejeição e riscos virais; a cirurgia experimental foi conduzida pelo nefrologista brasileiro Leonardo Riella em março de 2024.

Este resumo foi gerado automaticamente por inteligência artificial.

Richard Slayman, 62 anos, o primeiro humano a receber um rim de porco geneticamente modificado em um transplante pioneiro, morreu no Hospital Geral de Massachusetts, em Boston (EUA), onde a cirurgia revolucionária ocorreu, confirmou a notícia no sábado (11).

PUBLICIDADE

Embora a causa da morte de Slayman não tenha sido atribuída diretamente ao transplante, o hospital destaca que sua contribuição como um símbolo de esperança para pacientes transplantados globalmente será lembrada.

O procedimento, liderado pelo nefrologista brasileiro Leonardo Riella, diretor-médico do centro de transplante de rim da instituição, ocorreu em 16 de março deste ano, durando cerca de quatro horas. O rim fornecido pela eGenesis, um porco geneticamente editado, passou por modificações para reduzir as chances de rejeição, incluindo a inativação de vírus potencialmente prejudiciais.

Slayman, que havia enfrentado anos de diálise antes de um transplante humano em 2018, optou pelo procedimento experimental devido às limitações das opções convencionais e às complicações de saúde.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Brasil

Lula e Alckmin oficializam chapa à reeleição após convenção nacional do PSB

PSB confirmou Geraldo Alckmin como candidato a vice-presidente na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva.

há 5 minutos

Brasil

Governo sanciona pix automático para pagamento de pensão alimentícia e ampliação do ‘ligue 180’

Novas medidas buscam facilitar o pagamento de pensão alimentícia e fortalecer o combate à violência contra a mulher.

há 31 minutos

Brasil

Rogéria Bolsonaro anuncia candidatura a deputada federal pelo Rio com slogan usado por Jair Bolsonaro

Ex-vereadora do Rio de Janeiro confirmou a candidatura à Câmara dos Deputados e adotará o lema “Deus, pátria, família e liberdade”,

há 33 minutos

Escândalo no Amazonas

Mais um aliado de Maria do Carmo é acusado de agredir mulher e vídeo vai chocar o Amazonas

Aliado da pré-candidata ao Governo do Amazonas é acusado de violência doméstica.

há 50 minutos

Brasil

TSE regulamenta aplicativo Pardal para denúncias de propaganda eleitoral irregular nas eleições de 2026

Ferramenta poderá ser usada a partir de 16 de agosto para denunciar propaganda eleitoral irregular diretamente à Justiça Eleitoral.

há 52 minutos