O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Onda de Incêndios contra carros da Tesla atinge Alemanha após casos na França

Essa nova onda de ataques ocorre em um contexto de crescente hostilidade contra a Tesla na Europa.

Por Jonas Souza

15/03/2025 às 20:28

Notícias do Mundo  – Na noite da última quinta-feira (13), quatro carros da montadora norte-americana Tesla foram incendiados em Berlim, na Alemanha. A polícia local afirmou que não descarta um “motivo político” para os ataques, dada a crescente polêmica em torno do CEO da empresa, Elon Musk. O bilionário tem sido alvo de críticas na Alemanha, especialmente por seu apoio ao partido de extrema direita Alternativa para a Alemanha (AfD) durante a recente campanha eleitoral.

De acordo com as autoridades, os incêndios ocorreram durante a madrugada, com cerca de meia hora de intervalo, em dois distritos distantes um do outro. Testemunhas relataram que os veículos elétricos da marca estavam em chamas, e pouco depois a polícia foi informada sobre um outro caso semelhante. Ao todo, quatro Teslas foram completamente destruídos ou tornaram-se inúteis, enquanto outros cinco veículos estacionados próximos também sofreram danos.

PUBLICIDADE

Os bombeiros foram rapidamente acionados e conseguiram controlar as chamas, evitando que o fogo se alastrasse para outros carros e construções. Felizmente, ninguém ficou ferido nos incidentes. A investigação está em andamento, e as autoridades analisam imagens de câmeras de segurança na tentativa de identificar possíveis suspeitos.

Essa nova onda de ataques ocorre em um contexto de crescente hostilidade contra a Tesla na Europa. A empresa já havia sido alvo de incêndios criminosos na França, e vários episódios semelhantes foram registrados na Alemanha nos últimos meses. Na véspera do Ano Novo, carros da Tesla também foram incendiados em Berlim, e em fevereiro, um caso semelhante ocorreu em Dresden. Além disso, no início de março, a vitrine de uma loja da Tesla foi vandalizada com tinta no centro da capital alemã.

A polêmica envolvendo Elon Musk intensificou-se na Alemanha devido à sua suposta tentativa de influenciar as eleições legislativas do país. O empresário manifestou apoio público à AfD, partido de extrema direita que obteve mais de 20% dos votos e terminou em segundo lugar na disputa eleitoral. Sua postura tem sido amplamente criticada por setores políticos e sociais do país.

PUBLICIDADE

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Brasil

Fernando Collor é transferido para presídio em Maceió após audiência

O ex-presidente foi preso nas primeiras horas da manhã, por volta das 4h.

há 3 minutos

Curiosidades

Mãe descobre câncer com ajuda do ChatGPT após meses de sintomas ignorados

Foi apenas depois de uma pesquisa online que Marly se deparou com informações sobre o linfoma de Hodgkin.

há 10 minutos

Curiosidades

Jovem de 21 anos com envelhecimento precoce desafia expectativas e emociona a web

História de superação de Kleydy das Dores inspira milhares ao compartilhar sua jornada contra uma condição rara e desafiadora.

há 21 minutos

Manaus

David Almeida, Eduardo Braga e Omar Aziz lançam movimento ‘Amazonas Forte de Novo’ com união histórica de lideranças

O movimento visa estabelecer uma aliança duradoura entre diferentes segmentos políticos e sociais para impulsionar projetos estratégicos.

há 21 minutos

Amazonas

Prefeito de Tefé é notificado pelo MP-AM para cancelar shows com Pablo e outros artistas

A recomendação cita prejuíza público e foi enviada ao prefeito Nicson Marreira (União Brasil).

há 26 minutos