Países registram auroras após tempestade solar
A tempestade solar ‘extrema’ foi a primeira registrada em 20 anos.
- Divulgação
Na noite de sexta-feira passada, uma das mais intensas tempestades geomagnéticas em duas décadas surpreendeu partes da América Latina, presenteando espectadores com um espetáculo celestial deslumbrante.
PUBLICIDADE
Em Mexicali, uma cidade desértica na fronteira norte do México, milhares de quilômetros distante das regiões árticas onde o fenômeno é comum, o céu noturno foi iluminado por gradientes de rosa e roxo, em uma rara aparição da Aurora Boreal.
As tempestades geomagnéticas, originadas por explosões de plasma e campos magnéticos da coroa solar, foram responsáveis por este espetáculo único, conforme relata a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos.
A agência prevê que o fenômeno possa continuar durante o fim de semana, mantendo as expectativas dos apaixonados por este fenômeno natural em alta.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






