Pesquisar por em AM POST

Mundo

Palco de comício eleitoral desaba durante ventania e mata nove pessoas no México

Mais de 50 pessoas ficaram feridas.

  • Por AM POST

  • 23/05/2024 às 14:30

  • Atualizado em 23/05/2024 às 16:34

  • Leitura em dois minutos

Na noite desta quarta-feira (22/5), uma tragédia abalou um comício eleitoral, em San Pedro Garza García, no nordeste do México. O evento promovia a candidatura de Jorge Álvarez Maynez a presidente do México. Nove pessoas morreram e mais 50 saíram feridas. Em publicação nas redes sociais, Maynez afirmou que uma rajada de vento atingiu fortemente o local.

O evento, que estava sendo realizado em um grande espaço aberto, contava com a presença do candidato à presidência do México, Jorge Álvarez Maynez. Segundo informações das agências de notícias, Maynez foi rapidamente levado ao hospital para exames médicos. Felizmente, ele não sofreu lesões graves.

PUBLICIDADE

Vídeos amplamente compartilhados nas redes sociais mostram o momento exato da queda da estrutura, revelando o pânico e o desespero entre os presentes. Em uma das gravações, é possível ver Maynez e Lorena Cannavati, candidata a prefeita, no palco, erguendo os braços em um gesto típico de final de campanha. Ao perceberem o colapso da estrutura, ambos fogem rapidamente do palco, tentando se proteger.

PUBLICIDADE

O incidente ocorre em um momento crucial da campanha eleitoral, com as eleições gerais do México marcadas para o próximo dia 2 de junho. O acidente trágico levanta questões sobre a segurança dos eventos de campanha e a responsabilidade dos organizadores em garantir a integridade física dos participantes.

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, lamentou o acidente: “Abraço a familiares, amigos das vítimas e apoiadores do partido. Estamos atentos”.

O governador de Nuevo León, Samuel García, disse que entre os mortos está um menor de idade e alguns dos feridos estão estáveis, enquanto outros estão sendo operados.

O serviço meteorológico do México previu ventos fortes em toda a região, alertando para rajadas de até 70 quilômetros por hora a partir da tarde de quarta-feira.

O AM Post apoia a causa autista
blank

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

- Gretchen Stipp

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank