Mundo

Mundo


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Palestinos e israelenses se unem contra o Covid-19

Parcerias entre os povos buscam diminuir a proliferação da doença pela região.

Por Hugo Guimarães

27/03/2020 às 09:14

Um dos conflitos mais longos, e violentos, da história da humanidade recebeu uma trégua diante da pandemia de Covid-19 que afeta o mundo inteiro. Estamos falando de palestinos e israelenses que, juntos, criaram um gabinete comum para combater o novo coronavírus.

– Este é o momento de deixar de lado as nossas diferenças e trabalhar em conjunto contra a pandemia, que não distingue entre árabes e judeus – disse um dos responsáveis pela Autoridade Palestina, órgão de governo palestino.

PUBLICIDADE

O porta-voz da Autoridade Palestina, Ibrahim Milhem, disse que a cooperação é necessária para combater a proliferação do vírus, que exige medidas firmes.

– As nossas fronteiras comuns e relações não deixam espaço de hesitação para tomar medidas severas e cooperar ao mais alto nível para evitar a propagação do vírus – afirmou Milhem.

O chefe do departamento internacional da Administração Civil de Israel, Yotam Shefer, afirmou que, nas últimas três semanas, o Gabinete do Coordenador para as atividades nos Territórios, em parceria com o Ministério da Saúde, tem trabalhado para ajudar os palestinos na luta contra o coronavírus.

– A saúde de todos os cidadãos da região está acima de tudo, e é nossa principal prioridade. Continuaremos a agir em colaboração com a Autoridade Palestina em um esforço conjunto – disse.

PUBLICIDADE

MEDIDAS

Entre as estratégias adotadas para evitar o aumento do contágio da Covid-19 pela região estão o envio de 20 toneladas de desinfetante feitos por Israel para a Cisjordânia.

Além disso, os israelenses enviaram 400 kits de testes para detectar o vírus e outros 500 itens de proteção para as forças de segurança e equipes de saúde. Algumas análises de casos palestinos, inclusive, foram feitas em hospitais israelitas.

Agentes de saúde de ambos os locais estão trabalhando para conscientizar a população sobre o perigo da doença. Também teve início um controle da fronteira e dos trabalhadores que passam pelo local diariamente.

Fonte: Pleno.News

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Polícia

Polícia procura homem suspeito de estuprar enteada de 8 anos em Manaus

Polícia Civil pede apoio da população para localizar o suspeito.

há 7 horas

Polícia

Homem é morto a tiros e tem corpo arremessado de segundo andar de residência em Manaus

Crime ocorreu na noite desta segunda-feira (3), no bairro Colônia Santo Antônio.

há 7 horas

Manaus

Em um mês no ar, ‘A Voz do Amazonas – Minuto a Minuto’ amplia rede de transmissão e chega à TV

Programa jornalístico passa a integrar a programação da Rádio Boas Novas e das TVs Boas Novas e Manauara.

há 8 horas

Polícia

Sete anos após massacre, sistema prisional do Amazonas ainda enfrenta superlotação e problemas estruturais

Levantamento do MPAM aponta superlotação em 42 das 62 unidades vistoriadas no interior.

há 9 horas

Mundo

Incêndios florestais obrigam retirada de 60 mil pessoas e destroem centenas de imóveis no estado de Washington

Fogo atingiu a região de Spokane, nos Estados Unidos, e levou o governo estadual a decretar situação de emergência.

há 9 horas