Pesquisar por em AM POST

Mundo

Papa Francisco expressa solidariedade às vítimas das chuvas no RS

O Pontífice expressou preocupação e empatia com aqueles que perderam entes queridos.

  • Por AM POST

  • 06/05/2024 às 09:08

  • Leitura em 1 minuto

Papa Francisco

Foto: Reprodução/Internet

Neste domingo (5), durante sua benção semanal na Praça de São Pedro, no Vaticano, o Papa Francisco dirigiu palavras de solidariedade às famílias afetadas pelas fortes chuvas que assolaram o estado do Rio Grande do Sul, no Brasil. O Pontífice expressou sua preocupação e empatia especialmente para com aqueles que perderam entes queridos e tiveram que deixar suas casas devido à tragédia climática.

“Quero assegurar minha oração pelas populações do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingidas por grandes inundações. Que o Senhor acolha os mortos e conforte os familiares, bem como todos aqueles que tiveram que abandonar suas residências”, declarou o Papa Francisco durante sua mensagem aos fiéis.

PUBLICIDADE

As palavras do Sumo Pontífice refletem a solidariedade internacional diante da situação enfrentada pelas comunidades afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A região tem enfrentado condições climáticas severas que resultaram em danos significativos e perdas humanas.

A manifestação de apoio do Papa Francisco ressalta a importância da união e da compaixão em momentos de crise e reafirma o compromisso da Igreja Católica em estar ao lado dos que sofrem, oferecendo conforto espiritual e apoio às comunidades atingidas por desastres naturais.

Enquanto as operações de resgate e assistência continuam no Rio Grande do Sul, a mensagem do Papa serve como um farol de esperança e solidariedade, destacando a importância de se unir em oração e ação para ajudar aqueles que mais necessitam em momentos de adversidade.

PUBLICIDADE

Redação AM POST

O AM Post apoia a causa autista
blank

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

- Lu Lena

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank