O piloto Pedro Rodrigues Parente Neto, de 37 anos, conhecido como Pedro Buta, está desaparecido desde que realizou um voo na Venezuela com um avião monomotor. O último contato com a família ocorreu em 1º de setembro, quando Pedro estava a caminho de Ilhéus (BA). Informações recentes revelaram que ele estaria voando na Venezuela, conforme relatado pela mãe do piloto em redes sociais.
A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que o último registro de plano de voo da aeronave de Pedro foi feito em 17 de agosto. Naquela data, o avião partiu de Boa Vista (RR) com destino à Fazenda Flores, em Amajari (RR). Após essa decolagem, o sinal da aeronave foi perdido ao entrar em uma área sem cobertura de radar, e não há registros de uma nova decolagem desde então.
PUBLICIDADE
A mãe de Pedro acionou a FAB no dia 4 de setembro para relatar o desaparecimento, o que desencadeou uma investigação inicial. No entanto, até o momento, não há dados suficientes para iniciar buscas aéreas, conforme informou a FAB. A busca por informações sobre o paradeiro do piloto continua em andamento, mas ainda não foi possível lançar uma operação de busca mais ampla.
Redação AM POST