A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Polícia dos EUA prende suspeito de tentativa de homicídio contra Trump

O detido é um homem de 58 anos chamado Ryan Wesley Routh.

16/09/2024 às 14:00

O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato republicano à presidência, Donald Trump, disse que “sua determinação [de voltar à Casa Branca] é ainda mais forte depois de outra tentativa de assassinato”, ocorrida nesse domingo (15).

PUBLICIDADE

Em comunicado, a sua segunda mensagem após o que os serviços secretos norte-americanos confirmaram ser uma aparente “tentativa de assassinato”, Trump frisou que nunca desistirá e incentivou seus apoiadores a votarem nele nas eleições presidenciais de 5 de novembro. Na primeira mensagem afirmou que estava “seguro e bem”.

A polícia de investigação dos Estados Unidos, o FBI, confirmou que o que ocorreu no Trump International Golf Club, em West Palm Beach, no estado da Flórida (sudeste), está sendo investigado como aparente “tentativa de assassinato”. O detido é um homem de 58 anos chamado Ryan Wesley Routh, que já viveu nos estados da Carolina do Norte (sudeste) e do Havai, segundo os meios de comunicação social locais.

Trump foi vítima de uma tentativa de assassinato em 13 de julho, durante comício em Butler, na Pensilvânia (nordeste), depois de um jovem de 20 anos ter disparado contra ele com uma espingarda, ferindo-o na orelha direita.

Os serviços secretos abateram o agressor, que disparou de uma posição elevada na parte externa do local, onde um membro da plateia morreu devido a um ferimento de bala.

O fato levou a numerosas demissões devido a falhas de segurança no evento, incluindo a da então diretora dos Serviços Secretos dos EUA, Kimberly Cheatle.

PUBLICIDADE

Cheatle acabou por se demitir dez dias depois e afirmou que a tentativa de assassínato foi o “maior fracasso operacional” da agência “em décadas”.

No rescaldo, os serviços secretos aprovaram um plano para aumentar a segurança de Trump, incluindo a utilização de tela de vidro à prova de bala em seus eventos ao ar livre.

Fonte: Lusa* – Miami

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Polícia

Operação apreende drogas, armas e mais de 358 quilos de carne de caça e pescado ilegal no Amazonas

Ações em Codajás resultaram na prisão de uma mulher e causaram prejuízo ao crime organizado.

há 5 minutos

Roraima

Teste de integridade das urnas é concluído com sucesso na eleição suplementar de Roraima

Auditoria da Justiça Eleitoral confirmou a segurança e a confiabilidade do sistema de votação eletrônica.

há 51 minutos

Manaus

Prefeito Renato Júnior garante box comercial para vendedora de açaí após história viralizar na internet

Ação da gestão municipal busca formalizar atividade de microempreendedora e garantir sustento da família.

há 2 horas

Polícia

Cão farejador encontra mais de 21 quilos de cocaína escondidos em embarcação no Amazonas

Operação em Tonantins apreendeu 41 tabletes de pasta-base de cocaína e causou prejuízo milionário ao tráfico.

há 3 horas

Esporte

Neymar está de volta: camisa 10 treina sem limitações e será titular contra a Escócia

Recuperado, craque lidera preparação da Seleção Brasileira para duelo decisivo após corte de Raphinha.

há 4 horas