Pesquisar por em AM POST

Mundo

“Precisamos de um milagre”, diz especialista após fim de oxigênio em submarino desaparecido

“Temos que não pensar no relógio o tempo todo e ir o mais rápido possível”, disse o explorador de águas profundas à CNN.

  • Por AM POST

  • 22/06/2023 às 09:19

  • Atualizado em 22/06/2023 às 12:41

  • Leitura em 1 minuto

“Precisamos de um milagre”, diz especialista após fim de oxigênio em submarino desaparecido. Leia a matéria completa.

As equipes que procuram o submersível desaparecido “precisam de um milagre” para encontrá-lo antes que o suprimento de oxigênio acabe, disse um explorador de águas profundas à CNN.

PUBLICIDADE

“A boa notícia é que milagres podem acontecer”, acrescentou David Gallo, consultor sênior de Iniciativas Estratégicas da RMS Titanic Inc.

“Temos que não pensar no relógio o tempo todo e ir o mais rápido possível”, disse Gallo à CNN.

“É difícil porque os oceanos são totalmente escuros – você só pode usar o som para obter imagens de forma eficaz e precisa estar bem acima do objeto para realmente vê-lo”, disse ele.

PUBLICIDADE

Gallo é colega do mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet, um dos passageiros do submarino. Ele disse que Nargeolet, um explorador experiente, garantiria que os ruídos de batidas captados pelas equipes de busca “não pudessem ser interpretados como nada além de humanos”, se de fato os ruídos viessem de dentro da embarcação.

A manhã desta quinta-feira (22) foi identificada como um período crítico para a operação de busca, com suprimentos de oxigênio a bordo do submarino que estão diminuindo rapidamente.

PUBLICIDADE

Matérias Semelhantes: Pedestres escapam de atropelamento após caminhonete invadir parada de ônibus. Saiba mais clicando aqui
Acompanhe nosso Podcast ao vivo em: Amazônia TV. Clique aqui

*Com informação CNN

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank