A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Presidente da França toma tapa no rosto durante caminhada

O líder estava em visita ao Sul do país para conversa com comerciantes locais sobre o futuro dos negócios com a melhora da pandemia da Covid-19.

Por Hugo Guimarães

08/06/2021 às 11:25 - Atualizado em 08/06/2021 às 13:06

O presidente francês Emmanuel Macron levou um tapa na cara na terça-feira (8) por um homem em uma multidão de curiosos durante uma caminhada no sul da França, de acordo com um vídeo do incidente.

A comitiva de segurança de Macron rapidamente interveio para puxar o homem para o chão e afastar Macron dele. Duas pessoas foram presas em conexão com o incidente, informaram as emissoras BFM TV e a rádio RMC.

PUBLICIDADE

O incidente ocorreu enquanto Macron estava visitando a região de Drome, no sudeste da França, onde encontrou donos de restaurantes e estudantes para falar sobre como a vida está voltando ao normal após a epidemia de Covid-19.

Em vídeo que circulou nas redes sociais, Macron, vestido com uma camisa branca de manga longa, podia ser visto caminhando em direção a uma multidão de simpatizantes que estavam atrás de uma barreira de metal.

O presidente francês estendeu a mão para cumprimentar um homem, de camiseta verde, óculos e máscara facial.

PUBLICIDADE

O homem pôde ser ouvido gritando “Abaixo a Macronia” (“A Bas La Macronie”) e então deu um tapa na cara de Macron. A identidade do agressor e os motivos da ação são incertos. Enquanto esbofeteava o líder, também foi possível ouví-lo gritar “Montjoie Saint Denis”, um grito de guerra dos exércitos franceses de quando o país ainda era uma monarquia.

Destaques do CNN Brasil BusinessPlanos para escurecer o sol, divórcio e fortuna: saiba mais sobre Bill GatesGrávidas e mães que voltam de licença-maternidade podem ter contrato suspensoBitcoin é legal? Saiba mais sobre a regulamentação das criptomoedas

Dois dos seguranças de Macron abordaram o homem de camiseta verde, enquanto outro conduzia Macron para longe. Mas Macron permaneceu próximo à multidão por mais alguns segundos e parecia estar falando com alguém do outro lado das barreiras.

A administração presidencial disse que houve uma tentativa de atacar Macron, mas recusou comentários adicionais.

Fonte: CNN

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Amazonas

UEA abre 4,4 mil vagas para Vestibular e SIS e cria curso de Medicina Veterinária em Presidente Figueiredo

UEA oferece 4.412 vagas para ingresso em 2027, com inscrições de 13 de julho a 13 de agosto e provas em outubro.

há 14 minutos

Polícia

Programa Paredão ajuda a recuperar sete veículos e prender dois foragidos em Manaus

Sistema de videomonitoramento com leitura automática de placas auxiliou as equipes policiais durante ações realizadas no fim de semana e no ponto facultativo.

há 34 minutos

Manaus

Operação da Prefeitura remove estruturas irregulares e realiza 63 abordagens sociais no Centro de Manaus

Ação percorreu o Centro Histórico e a Manaus Moderna, removendo estruturas irregulares e encaminhando pessoas em situação de vulnerabilidade para serviços de assistência.

há 54 minutos

Brasil

Presídio da Papudinha muda rotina para impedir contato entre Daniel Vorcaro e Paulo Henrique Costa

Unidade no Distrito Federal reforça controle interno e altera horários de banho de sol e parlatório após decisão judicial que proíbe comunicação.

há 1 hora

Brasil

Globo é alvo de investigação do MPF após supostas irregularidades em acesso a área restrita de Aeroporto

Inquérito apura se equipe de reportagem entrou em área restrita sem cumprir protocolos de segurança.

há 1 hora