A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Presidente eleito da Bolívia sofre ataque com dinamite, diz partido

Sebastián Michel, disse que uma banana de dinamite foi jogada na porta da casa de campanha do partido.

Por Hugo Guimarães

06/11/2020 às 08:36

O partido Movimento ao Socialismo (MAS), do qual faz parte o presidente eleito da Bolívia, Luis Arce, afirmou que o novo chefe de Estado do país sul-americano sofreu um ataque com dinamite na noite de quinta-feira (5), mas saiu ileso do ocorrido. A polícia do país ainda não se pronunciou sobre o caso, que ocorreu a três dias da posse, marcada para este domingo (8).

PUBLICIDADE

O porta-voz do MAS, Sebastián Michel, declarou que uma banana de dinamite foi jogada na porta da casa de campanha do partido. Além do presidente eleito, estavam no local uma equipe de comunicação e uma equipe de protocolo. Não há relatos de feridos.

– Quase uma hora atrás fomos vítimas de um ataque com uma banana de dinamite na casa de campanha quando o presidente eleito Luis Arce fazia uma reunião – disse durante entrevista à rádio Red Uno.

A denúncia de ataque ocorre no momento em que o presidente eleito sofre pressões exercidas contra ele. Nesta semana, líderes da região boliviana de Santa Cruz iniciaram uma greve de dois dias. Autoridades eleitorais e os observadores internacionais, porém, consideraram que as eleições foram justas. Arce venceu com mais de 54% dos votos, contra 14% do candidato Luis Camacho.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Caiu na rede é post!

Pastora afirma que o festival de Parintins foi um ritual satânico e abriu portais

Afirmações feitas nas redes sociais provocaram reações de apoio e críticas.

há 7 horas

Manaus

Prefeitura de Manaus lança programa “Jaraqui da Gente” e inicia distribuição gratuita de pescado

Ação prevê entrega de até 20 toneladas de jaraqui por bairro durante a safra da espécie e deve beneficiar cerca de 2 mil famílias em cada etapa.

há 8 horas

Manaus

Renato Junior mantém subsídio aos “amarelinhos” e cobra melhoria no transporte alternativo de Manaus

Prefeito afirma que repasses à categoria dependerão de regras do IMMU, renovação da frota e cumprimento de rotas.

há 8 horas

Brasil

Aliados pressionam Michelle Bolsonaro a disputar o Senado pelo Distrito Federal

Ex-primeira-dama ainda não confirmou candidatura, mas aliados defendem que ela concorra nas eleições.

há 8 horas