O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Rio na Argentina fica vermelho e assusta moradores; autoridades investigam

O fenômeno gerou preocupações entre a população, que teme um possível vazamento de substâncias tóxicas.

  • Por AM POST

  • 07/02/2025 às 11:22

  • Leitura em 1 minuto

Um rio em Buenos Aires, na Argentina, intrigou moradores nessa quinta-feira (6) ao adquirir uma coloração vermelha intensa, semelhante a sangue. O fenômeno gerou preocupações entre a população, que temia um possível vazamento de substâncias tóxicas.

O curso d’água, que desemboca no Rio da Prata e fica próximo a uma reserva ecológica, teve amostras coletadas pelas autoridades locais para análise. Segundo a mídia argentina, uma das principais suspeitas é que a tonalidade avermelhada tenha sido provocada por contaminação com anilina ou outros resíduos químicos provenientes de depósitos próximos.

PUBLICIDADE

Apesar do impacto visual alarmante, informações preliminares indicam que a substância pode não ser tóxica. O Ministério do Meio Ambiente de Buenos Aires, em conjunto com a administração municipal, segue investigando a origem e os possíveis impactos do incidente.

Casos semelhantes já foram registrados em outras partes do mundo, normalmente relacionados ao despejo irregular de substâncias químicas na água. Especialistas alertam que, mesmo que a substância não seja altamente tóxica, sua presença pode comprometer a fauna e a flora locais.

Enquanto aguardam os resultados das análises, moradores da região seguem preocupados com os impactos ambientais e exigem respostas rápidas das autoridades.

PUBLICIDADE

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias