A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Rússia ameaça EUA com ataque nuclear por causa de nova arma de Trump

O recado foi dado pelo Ministério das Relações Exteriores em meio à pandemia mundial do coronavírus.

Por Natan AMPOST

30/04/2020 às 19:02

O governo da Rússia ameaçou retaliar com um ataque nuclear maciço qualquer tentativa do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de testar o primeiro submarino lançador de mísseis balísticos Trident com uma nova ogiva de potência reduzida de 5 kilotons – 1/3 da força da bomba que arrasou Hiroshima em 1945.

PUBLICIDADE

O recado foi dado pelo Ministério das Relações Exteriores em meio à pandemia mundial do coronavírus e da escalada militar promovida por Trump.

Segundo a nova doutrina nuclear americana, implantada por Trump em 2018, o uso dessas armas táticas, que visam anular alvos militares restritos, seria aceitável em algumas circunstâncias. A alegação é que os russos já tinham tal arma, embora não admitissem.

A porta-voz do ministério russo, Maria Zakharova, disse que o movimento “aumenta o risco de um conflito nuclear”. “Eu gostaria de enfatizar que qualquer ataque de um submarino americano de mísseis balísticos, independentemente de suas caracaterísticas, será percebido como um ataque com armas nucleares.”

“De acordo com a nossa doutrina militar, uma ação dessas será considerada motivo para o uso retaliatório de armas nucleares pela Rússia”, completou, em entrevista nesta quarta-feira (29).

Fonte: Forum

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Polícia

Jornalista denuncia agressão e injúria racial durante Festival de Parintins

Caso é apurado pela Polícia Civil do Amazonas.

há 6 minutos

Amazonas

Último dia: inscrições para Residência Jurídica e Contábil do TCE-AM terminam nesta sexta-feira

Programa de Residência Jurídica e Contábil do TCE-AM é voltado a bacharéis e concluintes de Direito e Ciências Contábeis.

há 24 minutos

Amazonas

Elefante branco deixado por Omar Aziz, Arena da Amazônia continua drenando milhões dos cofres públicos 12 anos após a inauguração

Levantamento aponta que o estádio construído para o Mundial de 2014 continua gerando alto custo de manutenção aos cofres públicos 12 anos após o evento.

há 26 minutos

Política

TRE-AM suspende cassação do vereador de Manaus Elan Alencar até decisão do TSE sobre fraude à cota de gênero no DC

Decisão concede efeito suspensivo a recurso do vereador Elan Alencar e paralisa, temporariamente o recálculo das cadeiras na Câmara de Manaus.

há 46 minutos

Polícia

Base Arpão 2 apreende mais de 600 quilos de skunk em Coari e prende sete suspeitos

Droga estava escondida em compartimento de embarcação pesqueira abordada no rio Solimões.

há 1 hora