Mundo

Mundo


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Rússia oferece corredores humanitários de cinco cidades da Ucrânia

Informação foi divulgada por agências de notícia russas.

Por Natan AMPOST

07/03/2022 às 21:34

Reuters

PUBLICIDADE

A Rússia propôs o estabelecimento de corredores humanitários para permitir que civis deixem cinco cidades ucranianas, incluindo a capital Kiev, a partir das 9h (horário local) de terça-feira, dependendo da concordância da Ucrânia, informaram agências de notícias russas. Mas a maioria dos corredores seria para a Rússia ou para Belarus, algo que as autoridades ucranianas rejeitaram.

Civis deixando as cidades de Kiev, Chernigov e Kharkiv viajariam para a Rússia, alguns via Belarus, informou a agência de notícias Interfax, citando comunicado de um comitê russo encarregado da coordenação humanitária na Ucrânia.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, rejeitou propostas anteriores para a saída de cidadãos ucranianos para o que ele descreveu como “território ocupado” na Rússia e em Belarus.

As pessoas que deixassem a cidade de Sumy e Mariupol teriam, no entanto, a possibilidade de escolher entre a Rússia ou as cidades ucranianas de Poltava e Zaporizhia, respectivamente, de acordo com o comunicado mencionado pela Interfax.

A Ucrânia recebeu até as 3 da manhã (horário de Moscou) para concordar com os termos, disse a Interfax.

O embaixador ucraniano na ONU, Sergiy Kyslytsya, disse nesta segunda durante reunião do Conselho de Segurança da ONU que a Rússia havia “minado os arranjos” dos corredores humanitários ao insistir que todas as rotas passem pela Rússia ou por Belarus.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Polícia

Mulher é presa após atropelar pedestre e tentar fugir na zona Sul de Manaus

Condutora apresentava sinais de embriaguez e foi detida pela Polícia Militar após o acidente.

há 2 horas

Manaus

Manaus inicia campanha de multivacinação nesta segunda-feira (3) para crianças e adolescentes

Ação da Semsa segue até 1º de setembro em mais de 170 unidades de saúde e busca atualizar a caderneta de vacinação da população.

há 3 horas

Política

Flávio Bolsonaro defende geração de empregos e manutenção do Bolsa Família durante convenção na Paraíba

Candidato do PL à Presidência participou da convenção que oficializou as candidaturas de Efraim Filho ao governo da Paraíba e de Nayana Pontes como vice.

há 3 horas

Política

Flávio Bolsonaro deseja rápida recuperação a Michelle durante convenção do PL em Brasília

Ex-primeira-dama recebeu alta hospitalar neste domingo (2), mas não participou da convenção que oficializou sua candidatura ao Senado pelo Distrito Federal.

há 3 horas