A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Sélfie revela indício de fraude eleitoral na Venezuela

Foto tirada na sala de contagem de votos das recentes eleições venezuelanas mostra uma fato curioso.

Por Natan AMPOST

30/07/2024 às 15:40 - Atualizado em 31/07/2024 às 09:24

Um funcionário eleitoral pró-Maduro, responsável pela contagem de votos das recentes eleições venezuelanas, publicou acidentalmente uma selfie do Centro de Computação, revelando uma possível fraude eleitoral. A imagem divulgada mostrou claramente as telas da sala de apuração, evidenciando a contundente derrota do ditador Nicolás Maduro em vários estados e a vitória de Edmundo González.

PUBLICIDADE

Na foto, diversos gráficos de pizza exibiam as cores azul e vermelho, representando Edmundo González e Nicolás Maduro, respectivamente. A predominância da cor azul nas telas indicava uma significativa vantagem de González. No entanto, mesmo com apenas 80% das urnas apuradas, o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela proclamou, na segunda-feira (29), a vitória de Nicolás Maduro na eleição realizada no domingo (28).

A oposição imediatamente denunciou a fraude no processo eleitoral e afirmou que o verdadeiro vencedor foi Edmundo González. O bloco opositor, liderado por Maria Corina Machado, que foi impedida de participar da eleição, exigiu a divulgação das atas eleitorais — documentos que registram os votos em cada local de votação. Em resposta à proclamação controversa, a capital Caracas foi palco de panelaços e protestos, com manifestantes expressando seu descontentamento com o resultado anunciado.

A comunidade internacional está de olho nos desdobramentos dessa situação, enquanto a oposição busca formas de contestar os resultados e garantir a transparência nas eleições do país.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Esporte

Jogo entre França e Iraque é suspenso devido às condições climáticas

Seleção francesa dominou o primeiro tempo, abriu o placar com Mbappé e viu o jogo ser interrompido por causa das condições climáticas.

há 16 segundos

Roraima

STF mantém regra de desincompatibilização e decisão pode influenciar futuro político de Arthur Henrique em Roraima

Primeira Turma confirma entendimento sobre prazos eleitorais e reforça exigência de afastamento legal para candidatos em eleição suplementar.

há 2 minutos

Amazonas

Festival de Parintins: FVS reforça orientações de saúde para moradores e turistas

Órgão estadual orienta população sobre vacinação, hidratação, alimentação segura e prevenção de doenças durante a festa.

há 32 minutos

Amazonas

TCE aceita denúncia contra Prefeitura de Iranduba e pode suspender pagamentos de contrato sob investigação

MPC aponta possíveis irregularidades e pede medida cautelar para bloquear repasses relacionados ao contrato questionado.

há 34 minutos

Amazonas

Festival de Parintins libera formação de filas  para o Bumbódromo apenas na sexta-feira e proíbe reserva antecipada de espaços

Organização do evento anuncia novas regras para acesso ao Bumbódromo e reforça medidas de segurança para o público.

há 55 minutos