A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Suspeito de matar Charlie Kirk começa a ser julgado nos EUA

Tyler Robinson, de 22 anos, responde por homicídio qualificado e pode ser condenado à pena de morte.

Por Hugo Guimarães

29/09/2025 às 12:55

Polícia identifica Tyler Robinson como assassino de Charlie Kirk nos EUA

Foto: Reprodução

Notícias do Mundo – O estudante Tyler Robinson, de 22 anos, acusado de assassinar o ativista político pró-Trump Charlie Kirk, compareceu pessoalmente ao tribunal nesta segunda-feira (29) para uma audiência processual. Ele é acusado de disparar um único tiro de rifle de um ponto elevado que matou Kirk em 10 de setembro, enquanto o ativista discursava para uma multidão em um campus universitário em Orem, Utah.

PUBLICIDADE

Robinson foi preso após 33 horas de perseguição e está detido sem fiança, enfrentando acusações de homicídio qualificado e outros crimes. Os promotores anunciaram que buscarão a pena de morte caso ele seja condenado. Na audiência de hoje, foi formalizada a nomeação de sua advogada de defesa, Kathryn Nester, que deverá confirmar sua qualificação para lidar com casos passíveis de pena capital.

Leia mais: Michelle Bolsonaro move ação contra Joice Hasselmann após ser chamada de “farsa” e “amante”

O próximo passo no processo será uma audiência preliminar, na qual os promotores apresentarão evidências para estabelecer causa provável de que Robinson cometeu os crimes dos quais é acusado. Se a acusação for bem-sucedida, uma audiência de acusação será agendada para que Robinson se declare culpado ou inocente.

O assassinato de Kirk, registrado em vídeos que circularam nas redes sociais, gerou uma onda de repercussões políticas e aumentou os temores sobre a escalada da violência política nos Estados Unidos.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Brasil

Câmara reduz expediente de servidores em dias de jogos do Brasil na Copa

Portaria estabelece jornada presencial de quatro horas durante partidas da Seleção Brasileira; tempo restante deverá ser compensado.

há 1 minuto

Copa 2026

Vinícius Júnior admite atuação abaixo do esperado e cobra evolução da Seleção

Atacante marcou o gol do Brasil no empate com Marrocos e destacou que a equipe precisa melhorar para seguir na briga pelo hexacampeonato.

há 34 minutos

Brasil

Enfermeira relata tentativa de salvar jovem lançada sem corda em salto de rope jump

Maria Eduarda, de 21 anos, sofreu uma queda de aproximadamente 40 metros e morreu após falha grave durante atividade radical em São Paulo.

há 57 minutos

Brasil

Ex-atacante Jô é preso pela quinta vez por dívida de pensão alimentícia

Mandado foi cumprido em uma casa noturna de Belo Horizonte; débito ultrapassa R$ 220 mil, segundo a Justiça.

há 1 hora

Copa 2026

Japão e Holanda ficam no empate em duelo eletrizante pela Copa do Mundo

Seleções marcaram quatro vezes no segundo tempo e dividiram os pontos na estreia do Grupo F.

há 2 horas