- Reprodução
Notícias do Mundo – Duas lideranças democratas do estado de Minnesota, nos EUA, foram alvo de um ataque armado na manhã deste sábado (14). A representante Melissa Hortman, ex-presidente da Câmara estadual, e seu marido foram mortos em sua residência em Brooklyn Park. Já o senador John Hoffman e sua esposa ficaram feridos em um atentado separado em Champlin, conforme informou o governador Tim Walz.
Leia mais: Entenda as origens do conflito entre Israel e Irã
PUBLICIDADE
O suspeito, identificado como Vance Luther Boelter, de 57 anos, teria se passado por policial para realizar os crimes. Ele ainda está foragido, e o FBI divulgou um mandado de prisão, oferecendo recompensa de US$ 50 mil por informações que levem à sua captura. Um “manifesto” foi encontrado em seu carro, listando outros políticos e apoiadores da causa pró-aborto como possíveis alvos.
A polícia emitiu ordem de permanecer em casa e alertou para que ninguém atenda a supostos policiais que apareçam desacompanhados, devido ao modus operandi do suspeito. O estado continua em alerta, com reforço da segurança para autoridades mencionadas no manifesto.