Todo país que comprar petróleo ou gás da Venezuela pagará 25% de tarifa aos EUA, diz Trump
Presidente dos EUA disse que aplicará uma “tarifa secundária” sobre a Venezuela a partir de 2 de abril.
- Foto: Reprodução
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta segunda-feira, 24, que o país aplicará uma “tarifa secundária” sobre a Venezuela a partir de 2 de abril, data em que devem entrar em vigor as tarifas recíprocas já anunciadas por ele. Em uma publicação no Truth Social, Trump afirmou que “qualquer país que compre petróleo e/ou gás da Venezuela será obrigado a pagar uma tarifa de 25% aos EUA sobre qualquer comércio realizado com nosso país”.
PUBLICIDADE
O republicano justificou a medida alegando que o governo de Nicolás Maduro tem sido “muito hostil aos EUA e às liberdades que defendemos”.
Trump também acusou a Venezuela de enviar, de forma clandestina e deliberada, “dezenas de milhares de criminosos de alto nível”, muitos dos quais seriam “assassinos e pessoas de natureza muito violenta”.
Segundo ele, entre as gangues enviadas está o Tren de Aragua, que foi designado como “Organização Terrorista Estrangeira”. “Estamos no processo de devolvê-los à Venezuela – é uma grande tarefa!”, concluiu.

Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






