Pesquisar por em AM POST

Mundo

‘Traiu a Constituição’, diz Elon Musk ao defender impeachment de Moraes

Dono do X (antigo Twitter) voltou a criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes neste domingo.

  • Por AM POST

  • 07/04/2024 às 14:14

  • Atualizado em 07/04/2024 às 14:20

  • Leitura em 1 minuto

Foto: Igo Estrela/Metrópoles, Trevor Cokley/U.S. Department of Defense

No centro de uma nova polêmica, Elon Musk, o fundador do Twitter/X, voltou a denunciar a censura imposta aos brasileiros pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em uma série de publicações no Twitter/X no domingo (7), Musk exigiu que o magistrado seja submetido ao impeachment, alegando violações à legislação brasileira e à liberdade de expressão.

blank

PUBLICIDADE

“Em breve, o Twitter/X publicará tudo que foi exigido por Alexandre de Moraes e mostrará como essas solicitações violam a legislação brasileira”, declarou Musk em um dos tweets. Ele criticou abertamente o comportamento do ministro, afirmando que Moraes “traiu descaradamente e repetidamente a Constituição e o povo do Brasil”.

As postagens de Musk foram provocadas pela disseminação de uma carta aberta do jornalista norte-americano Michael Shellenberger, que alertou sobre a ameaça de uma ditadura iminente no Brasil, com referências diretas ao Supremo Tribunal Federal e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Musk compartilhou as preocupações expressas por Shellenberger, descrevendo a censura atual como “agressiva” e possivelmente em desacordo com a lei e a vontade popular. Ele enfatizou a importância da liberdade digital e expressou apoio à resistência dos brasileiros por meio do direito ao voto e do acesso às redes sociais.

PUBLICIDADE

A escalada de tensão nas redes sociais reflete a crescente preocupação internacional com as questões de liberdade de expressão e acesso à informação no Brasil. Musk, conhecido por suas intervenções diretas nas redes sociais, continua a se posicionar como um defensor da liberdade digital, incentivando o debate público sobre essas questões.

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank