Mundo

Mundo


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Trump acusa George Soros e filho de financiar protestos violentos nos EUA

Em publicação na plataforma Truth Social, Trump sugeriu que Soros e seu filho deveriam ser enquadrados na lei RICO.

Por Jonas Souza

27/08/2025 às 20:56

Notícias do Mundo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (27) que o bilionário George Soros e seu filho deveriam enfrentar acusações criminais por, segundo ele, financiarem “protestos violentos” no país. Trump não detalhou a motivação específica de seu ataque, mas a declaração surge em meio a uma série de investigações conduzidas por seu governo contra adversários políticos.

PUBLICIDADE

Leia mais: Prefeito de Maraã é notificado pelo MP-AM sobre inquérito que apura supostas irregularidades na remuneração de professores

Em publicação na plataforma Truth Social, Trump sugeriu que Soros e seu filho deveriam ser enquadrados na lei RICO — legislação criada nos anos 1970 para combater o crime organizado — devido ao “apoio a protestos violentos e muito mais”. O ex-presidente chamou Soros e seus aliados de “psicopatas” e alertou que “não permitirá que esses lunáticos continuem destruindo os Estados Unidos”.

A Open Society Foundations, rede internacional de fundações criada por Soros, repudiou as acusações, classificando-as como “escandalosas e falsas”. Em nota enviada à AFP, a entidade destacou que não financia protestos violentos e reafirmou seu compromisso com “os direitos à liberdade de expressão e ao protesto pacífico, marcas registradas de qualquer democracia vibrante”.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Brasil

Netanyahu declara apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro em vídeo exibido durante convenção do PL

Primeiro-ministro de Israel enviou mensagem ao candidato do PL durante evento que oficializou sua candidatura à Presidência.

há 6 minutos

Eleições 2026

Roberto Cidade promete aumentar Auxílio Estadual para R$ 250 a partir de 2027

Pré-candidato ao Governo do Amazonas fez o anúncio durante agenda política em Novo Airão e também destacou investimentos na cidade.

há 37 minutos

Eleições 2026

Convenção de Omar Aziz registra baixa presença de prefeitos do interior do Amazonas

Evento que oficializou a candidatura do senador ao Governo do Amazonas registrou a ausência de gestores de importantes colégios eleitorais.

há 55 minutos

Brasil

Fachin reage a Milei e diz que ataque a Moraes foi desrespeitoso e incompatível com a civilidade

Presidente do STF divulgou nota em defesa de Alexandre de Moraes após o presidente da Argentina chamá-lo de “lixo careca”.

há 1 hora

Eleições 2026

Repórter denuncia agressão em convenção de Omar e Braga após tentar questionar Adail Filho sobre prisão do pai 

Denúncia aponta que integrantes da equipe do deputado federal teriam agredido um jovem e danificado seu celular após tentar entrevista.

há 2 horas