A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Trump diz estar ‘OK’ com possível cumprimento de pena em prisão

Por outro lado, ex-presidente disse que público não aceitaria pena e falou em “ponto de ruptura”.

Por Hugo Guimarães

02/06/2024 às 15:44

Foto: Reuters

O ex-presidente Donald Trump declarou que está “OK” com a possibilidade de cumprir uma pena de prisão ou prisão domiciliar após ser condenado por 34 acusações criminais de falsificação de registros comerciais. Em entrevista à Fox News, exibida neste domingo (2), Trump respondeu com tranquilidade às perguntas sobre as possíveis punições que enfrenta.

PUBLICIDADE

“Estou bem com isso”, disse Trump, ao ser questionado sobre a possibilidade de ser preso. “Outro dia vi um dos meus advogados na televisão dizendo: ‘Ah, não, você não quer fazer isso com o presidente’. Eu disse: você não implora por nada.”

No entanto, Trump expressou dúvidas sobre a aceitação pública de sua potencial prisão. “Não creio que o público apoiaria isso. Não tenho certeza se o público aceitaria isso. Em certo momento, há um ponto de ruptura.”

Esses comentários foram feitos poucos dias após um júri de Nova York considerá-lo culpado de todas as 34 acusações de fraude, tornando-o o primeiro ex-presidente dos EUA a ser condenado por um crime e o primeiro candidato presidencial de um grande partido a ser condenado em meio a uma campanha para a Casa Branca.

O juiz Juan Merchan marcou a sentença de Trump para o dia 11 de julho. Merchan pode condenar Trump a liberdade condicional ou até 4 anos de prisão estadual por cada acusação, com um máximo de 20 anos. Por enquanto, Trump permanece em liberdade enquanto aguarda a sentença.

Na entrevista, Trump reiterou sua inocência e criticou os envolvidos em sua condenação, chamando-os de “doentes”. “Estou lutando pela Constituição”, afirmou, destacando que o julgamento foi “mais difícil” para sua família do que para ele próprio.

PUBLICIDADE

Falando sobre sua esposa, a ex-primeira-dama Melania Trump, o ex-presidente comentou que “ela está bem, mas acho que é muito difícil para ela. Quero dizer, ela está bem. Mas é… você sabe, ela tem que ler toda essa porcaria”.

Quando questionado sobre a possibilidade de buscar vingança política caso vença as eleições presidenciais de 2024, Trump afirmou que, embora o simples sucesso pareça “lindo”, é “terrivelmente difícil quando se vê o que eles fizeram”. Ele acrescentou que, apesar de tudo, acredita que o país pode se unir.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Manaus

David Reis confirma posse de aprovados do concurso da CMM para dezembro de 2026 após reunião com candidatos

Encontro na Câmara Municipal de Manaus definiu data de ingresso de novos servidores efetivos após trâmite jurídico.

há 16 minutos

Veja Mais

TCE-AM indica representantes para fiscalizar novo imposto da Reforma Tributária e amplia participação do Amazonas em colegiado nacional

Integrantes da Corte de Contas amazonense vão atuar na fiscalização do Comitê Gestor do IBS, tributo que substituirá impostos estaduais.

há 24 minutos

Manaus

Greve dos rodoviários é suspensa após acordo e reunião com Prefeitura de Manaus

Categoria recebeu garantia de pagamento do adiantamento salarial e voltará a discutir a situação em reunião marcada para o dia 29.

há 35 minutos

Amazonas

Nota Fiscal Amazonense sorteia R$ 300 mil em prêmios e estreia novas regras nesta terça-feira

Novas regras ampliam os valores pagos aos participantes e aumentam os recursos destinados às entidades sociais.

há 54 minutos

Brasil

Homem admite ter perdido o controle e mata filho de apenas nove meses

Bebê morreu após ser levado desacordado a uma unidade de saúde.

há 1 hora