Mundo

Mundo


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Trump diz que Exército destruiu “submarino” carregado com fentanil e divulga vídeo da operação

A declaração foi publicada em sua rede Truth Social.

Por Jonas Souza

18/10/2025 às 20:31

Notícias do Mundo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (18/10) que forças norte-americanas destruíram um “enorme submarino de transporte de drogas” que se dirigia ao país e que a embarcação “estava carregada principalmente com fentanil e outros narcóticos ilegais”. A declaração foi publicada em sua rede Truth Social, acompanhada por um vídeo que, segundo o governo, mostra a operação.

PUBLICIDADE

Leia mais: Justiça Federal nega pedido para suspender gastos da União com viagens de Janja

Segundo o presidente, havia quatro “narcoterroristas” a bordo: dois teriam sido mortos e dois sobreviveram — estes últimos, afirmou Trump, serão devolvidos aos seus países de origem, Equador e Colômbia, para detenção e julgamento. As autoridades norte-americanas também divulgaram imagens da ação, segundo agências internacionais.

Em sua publicação, Trump disse ainda que, caso a embarcação tivesse alcançado a costa dos EUA, “pelo menos 25 mil americanos morreriam”, alegação usada pelo presidente para justificar a intensidade da operação. Especialistas e opositores têm questionado o uso rotineiro de força militar para combater o tráfico marítimo, e órgãos do governo vêm enfrentando questionamentos sobre a legalidade e supervisão desses ataques.

A ofensiva faz parte de uma sequência de ataques navais e aéreos que o governo Trump vem realizando no Caribe e em rotas marítimas suspeitas, com o objetivo declarado de conter o fluxo de fentanil e outras drogas para os Estados Unidos. A iniciativa já provocou reações de governos estrangeiros e gerou debate internacional sobre soberania e enquadramento jurídico das operações.

As informações sobre o episódio foram difundidas inicialmente por Trump em sua rede e replicadas por veículos internacionais que relataram o envio dos dois sobreviventes ao Equador e à Colômbia, bem como o posicionamento do Pentágono sobre a apreensão dos ocupantes resgatados. Autoridades dos países sul-americanos também confirmaram a chegada de cidadãos para processamento legal.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Brasil

Dono da ‘Picanha do Bolsonaro’ ironiza em vídeo denúncia de mulher trans: “comprei picanha, veio linguiça”

Leandro Batista Nóbrega publicou uma encenação sobre o caso após ser acusado por uma mulher trans de transfobia e de não pagar por um programa. O episódio é investigado pela Polícia Civil de Goiás.

há 7 segundos

Brasil

Cartolouco nega acusações de agressão contra ex-namoradas e diz ter sido inocentado pela Justiça

Influenciador publicou vídeo nas redes sociais após reportagem do Fantástico e afirmou que responderá às investigações apresentando sua versão dos fatos.

há 23 minutos

Polícia

‘Jack’ que se dizia fuzileiro naval é preso após importunar mulheres no Centro de Manaus

Suspeito foi detido pela Guarda Municipal na noite de segunda-feira (14) e levado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

há 32 minutos

Polícia

Justiça mantém prisão de “Colômbia”, acusado de mandar matar Bruno e Dom

Decisão atende a parecer do MPF e mantém réu detido preventivamente enquanto aguarda julgamento por júri popular; Justiça avalia transferir local do julgamento.

há 38 minutos

Polícia

Homem é encontrado morto em terreno baldio próximo a escola na Zona Leste de Manaus

Corpo foi localizado na manhã desta terça-feira (14), no bairro Armando Mendes. A causa da morte será esclarecida após exames no Instituto Médico Legal (IML).

há 47 minutos