A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Trump faz alerta a presidente da Colômbia após captura de Maduro

Até o momento, o governo colombiano não se pronunciou oficialmente sobre as declarações do presidente norte-americano.

Por Jonas Souza

03/01/2026 às 17:49

Notícias do Mundo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (3) que o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, “tem que ficar esperto” após a captura do ditador venezuelano Nicolás Maduro por forças americanas. A declaração foi dada durante conversa com jornalistas.

PUBLICIDADE

Leia mais: Maduro responderá à Justiça dos EUA por terrorismo e tráfico, diz procuradora-geral americana

Ao ser questionado sobre a Colômbia, Trump fez acusações diretas ao governo colombiano, alegando envolvimento com a produção e o envio de drogas aos Estados Unidos. “Ele [Gustavo Petro] tem rotas de cocaína, tem fábricas onde é produzida cocaína, então eu mantenho o que eu disse anteriormente: ele está produzindo cocaína e depois enviando para os EUA, então, sim, tem que ficar esperto”, afirmou o republicano.

A fala ocorre em um contexto de forte tensão regional após a operação norte-americana que resultou na prisão de Nicolás Maduro, na Venezuela. Desde então, Trump tem adotado um tom mais duro contra líderes latino-americanos que, segundo ele, estariam ligados ao narcotráfico ou a regimes hostis aos interesses dos Estados Unidos.

Até o momento, o governo colombiano não se pronunciou oficialmente sobre as declarações do presidente norte-americano. Analistas avaliam que as acusações podem agravar as relações diplomáticas entre Washington e Bogotá, historicamente aliadas na cooperação contra o tráfico de drogas.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Brasil

Justiça converte pena de jornalista em prisão por dívida relacionada a condenação contra Carla Zambelli

Defesa afirma que jornalista não tinha condições financeiras para quitar a dívida e havia solicitado parcelamento dos valores estabelecidos pela Justiça.

há 7 horas

Política

Maria do Carmo registra baixa adesão de eleitores no interior do AM após evento esvaziado em Manaus

Pré-candidata do PL cumpriu agenda política ao lado de vereadores aliados.

há 7 horas

Brasil

André Mendonça manda retirar tornozeleira de irmão de Ciro Nogueira

Decisão do ministro do STF considerou que não há indícios de fuga ou de tentativa de interferência nas investigações relacionadas ao caso Banco Master.

há 7 horas

Eleições 2026

Augusto Cury explica por que escolheu Manaus para lançar pré-candidatura à Presidência da República

Studio 5 lotou durante ato político que marcou entrada do escritor na disputa presidencial de 2026.

há 7 horas

Brasil

Homem que tentou estuprar nutricionista implora a juiz para não ficar preso: “voto de confiança”

Vítima conseguiu escapar após cerca de 30 minutos de luta corporal; investigado possui histórico criminal e teve prisão preventiva decretada.

há 7 horas