Trump ironiza treinamento militar de civis na Venezuela e chama atividade de “ameaça muito séria”
Maduro tem incentivado a mobilização de milícias civis como forma de reforçar a defesa territorial diante da pressão internacional.
- Foto: reprodução
Notícias do Mundo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a criticar o governo do ditador Nicolás Maduro e ironizou um suposto treinamento militar de civis na Venezuela. Em postagem realizada nesta segunda-feira (22), na rede social Truth Social, Trump compartilhou um vídeo com imagens de pessoas manuseando armas e classificou a atividade como “uma ameaça muito séria”, em tom de deboche.
PUBLICIDADE
“ULTRASSECRETO: Pegamos a milícia venezuelana em treinamento”, escreveu Trump na legenda do vídeo. Em seguida, acrescentou: “Uma ameaça gravíssima”, reforçando o sarcasmo em relação à capacidade bélica apresentada nas imagens.
URGENTE – Trump posta vídeo da milícia de Maduro e brinca dizendo que é uma “ameaça gravíssima”
“ULTRASSECRETO: Pegamos a milícia venezuelana em treinamento. Uma ameaça gravíssima!” pic.twitter.com/umPXoslTmG
— SPACE LIBERDADE (@NewsLiberdade) September 22, 2025
Dúvidas sobre autenticidade das imagens
Apesar da repercussão da publicação, não há confirmação oficial de que o vídeo divulgado por Trump corresponda de fato a atividades recentes de treinamento de civis na Venezuela.
PUBLICIDADE
Leia também: Câmera flagra momento em que jovem sofre tentativa de estupro em beco no bairro Grande Vitória, em Manaus; assista
Ainda assim, a declaração repercutiu fortemente, já que Maduro tem incentivado a mobilização de milícias civis como forma de reforçar a defesa territorial diante da pressão internacional e, sobretudo, das ameaças vindas de Washington.
Escalada de tensão militar na região
As provocações ocorrem em meio a um cenário de aumento da presença militar norte-americana no Caribe. No último mês, uma frota de navios de guerra dos Estados Unidos foi deslocada para a região, acompanhada do envio de caças F-35 para uma base militar em Porto Rico.
O movimento é parte de uma ofensiva de Washington contra o que Trump classifica como “narcoterrorismo” na América Latina. A estratégia envolve ações políticas, econômicas e militares, ampliando a pressão sobre o regime de Maduro, que segue isolado em parte da comunidade internacional.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






