- (Foto: Divulgação)
Notícias do Mundo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enviou uma mensagem contundente aos “inimigos da América” durante um evento realizado neste sábado (15/6). A declaração surge em um contexto de intensos bombardeios do Irã em Israel, um aliado histórico dos EUA.
“Os inimigos da América aprenderam que, se você ameaçar o povo americano, nossos soldados virão atrás de você. Sua derrota será certa, sua morte será final e sua queda será total e completa. Nossos soldados nunca desistem, nunca se rendem; eles lutam e vencem”, afirmou Trump.
PUBLICIDADE
A declaração foi feita em um desfile militar em Washington, que coincidiu com o Dia da Bandeira e celebrou o 250º aniversário das Forças Armadas dos EUA. Quase 7 mil soldados e 150 veículos militares participaram da marcha, sobrevoada por 50 aeronaves, passando por monumentos históricos até chegarem à Casa Branca. Este foi o primeiro desfile militar desde 1991, após o término da Guerra do Golfo.
LEIA MAIS: Veja vídeo: Terremoto de magnitude 6,1 atinge Lima, capital do Peru
Enquanto isso, no Oriente Médio, Israel e Irã continuam em conflito, com novos ataques sendo realizados pelo Irã, que foram prontamente respondidos por Israel.