A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Trump vai a luta de UFC na Flórida

Ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump virou réu na justiça americana por 34 falsificações de documentos.

Por Hugo Guimarães

09/04/2023 às 10:02

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump foi a uma luta de UFC na Flórida no último sábado (8/4), em meio a problemas que enfrenta na Justiça. Ele virou réu por 34 falsificações de documentos em sua campanha eleitoral de 2016.

Segundo a imprensa norte-americana, a plateia da Miami-Dade Arena explodiu quando Trump chegou ao prédio. Ele posou para fotos ao lado de Mike Tyson, Kid Rock e Dana White.

PUBLICIDADE

A luta
No UFC 287, sediado em Miami, o lutador Jorge Masvidal decidiu se aposentar após ser dominado e perder para o carioca Gilbert Durinho. No início da última semana, Masvidal participou de um comício de Trump antes de visitar o ex-presidente em sua casa em Mar-a-Lago.

Apoiador de Trump, o lutador também usou seu discurso para elogiar o ex-presidente:

“Maior presidente da história do mundo, eu amo esse cara”, disse Masvidal, apontando para Trump, que estava sentado na primeira fila com Mike Tyson e o presidente do UFC Dana White.

Acusações contra Trump
Trump foi indiciado por um grande júri da cidade de Nova York pelo suposto pagamento à atriz pornô Stormy Daniels em 2016. Segundo as investigações, o dinheiro seria utilizado para comprar o silêncio da intérprete de filmes adultos por um possível caso extraconjugal.

PUBLICIDADE

O ex-presidente se apresentou ao Tribunal Criminal de Manhattan, em Nova York, na manhã da última terça-feira (4/4) para prestar esclarecimentos sobre o suposto pagamento de propina.

“Hoje não é um dia feliz. Estamos muito tristes pelo que aconteceu (…) É um caso que já vinha se desenrolando nos últimos 4, 5 anos e, na verdade, é uma denúncia vazia que não traz nenhum crime federal ou estadual”, afirmou à imprensa Todd Blanche, advogado de Donald Trump, na saída do tribunal.

Trump se declarou inocente das 34 acusações criminais em que é investigado pelo procurador distrital de Manhattan, nos EUA, Alvin Bragg. Em pronunciamento à imprensa, o bilionário declarou que o seu único crime foi defender o país de quem tentou destruí-lo.

“Nunca pensei que algo assim pudesse acontecer na América. O único crime que cometi foi defender destemidamente nossa nação daqueles que procuram destruí-la”, disse Donald Trump em pronunciamento aos jornalistas.

Fonte: Metrópole

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Manaus

Sobe para duas as mortes em acidente entre viatura da Rocam e carro de passeio na Autaz Mirim em Manaus

Everaldo Irineu dos Santos Souza morreu no hospital após o acidente que já havia vitimado sua esposa.

há 1 minuto

Parintins 2026

Festival de Parintins 2026: Mais de mil pessoas visitam o novo sistema de abastecimento de água do Prosai

Moradores e turistas conheceram o funcionamento do Centro de Reservação e Distribuição de Água do Prosai, responsável por ampliar o abastecimento de água tratada na cidade.

há 2 minutos

Brasil

Irmão de Eloá Pimentel, tenente da Rota é baleado na cabeça em atentado na Grande São Paulo

Policial militar foi socorrido por helicóptero da PM, passou por cirurgia neurológica e permanece internado em estado gravíssimo. Suspeitos foram presos.

há 25 minutos

Manaus

Motociclista morre após perder controle da moto e bater em guarda-corpo na zona norte de Manaus

Acidente ocorreu na madrugada deste domingo (28), na avenida Noel Nutels, no bairro Cidade Nova.

há 39 minutos

Polícia

Homem é morto após gravar vídeo com denúncias em Manaus

Vítima foi encontrada com marcas de tiros no bairro Compensa. Polícia Civil investiga o caso e ainda não há confirmação oficial sobre as denúncias feitas no vídeo.

há 43 minutos