Trump vai tarifar 100% dos filmes estrangeiros nos EUA
Medida visa combater a “produção fugitiva” e proteger a indústria cinematográfica americana.

Reprodução / Youtube
Notícias do Mundo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta segunda-feira (29) que pretende impor uma tarifa de 100% sobre todos os filmes produzidos fora do país. Em uma publicação em sua plataforma Truth Social, Trump afirmou que a medida visa combater a “produção fugitiva” e proteger a indústria cinematográfica americana, que, segundo ele, está sendo prejudicada por incentivos fiscais oferecidos por outros países.
PUBLICIDADE
A proposta gerou surpresa e preocupação na indústria cinematográfica. Executivos de Hollywood questionaram a viabilidade e legalidade da medida, já que filmes são considerados propriedade intelectual e não bens físicos, o que dificulta a aplicação de tarifas convencionais. Além disso, a medida poderia afetar negativamente a colaboração internacional e a diversidade cultural no cinema.
O governo dos EUA ainda não forneceu detalhes sobre como a tarifa seria implementada ou quais produções seriam afetadas. A proposta está sendo analisada pelas autoridades competentes, e os próximos passos dependerão de discussões legais e políticas.
Leia mais: Encontro entre Lula e Trump permanece sem data ou formato definido, afirma Alckmin
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





