A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Turista australiano é preso suspeito de matar adolescente e esconder corpo em mala na Tailândia

Jovem de 17 anos foi encontrada morta dentro de uma mala após desaparecer em Pattaya. Suspeito foi preso quando tentava deixar o país.

Por Arquipo Goes

30/06/2026 às 10:28

FOTO: Reprodução/ABC News (Austrália)

Resumo

O que aconteceu? Um turista australiano foi preso suspeito de assassinar uma adolescente de 17 anos na Tailândia e esconder o corpo em uma mala.

Como o crime foi descoberto? Imagens de câmeras de segurança mostraram a vítima entrando com o suspeito em um condomínio. Horas depois, ele saiu sozinho carregando uma mala.

PUBLICIDADE

Quem é a vítima? A adolescente tailandesa Tunchanok Donhomla, de 17 anos, foi encontrada morta próximo a uma linha férrea em Pattaya.

O que aconteceu com o suspeito? O australiano Simon Peter Carman foi preso no aeroporto de Bangkok quando tentava embarcar para a Austrália e responderá por homicídio e ocultação de cadáver.

Notícias do Mundo – Um turista australiano foi preso na Tailândia suspeito de matar uma adolescente de 17 anos e esconder o corpo da vítima dentro de uma mala. O caso ocorreu na cidade turística de Pattaya e provocou grande repercussão no país.

O suspeito, identificado como Simon Peter Carman, foi detido no Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi, em Bangkok, quando tentava embarcar para a Austrália.

Leia também: WhatsApp libera nome de usuário e passa a dispensar número de celular

PUBLICIDADE

Como a polícia chegou ao suspeito?

Segundo as autoridades tailandesas, imagens de câmeras de segurança registraram a jovem Tunchanok Donhomla, de 17 anos, entrando em um condomínio acompanhada do australiano.

Poucas horas depois, o homem foi visto deixando o prédio sozinho, transportando uma mala de grandes dimensões. A partir dessas imagens, a polícia iniciou as buscas e localizou o corpo da adolescente dentro da bagagem, abandonada próxima a uma linha férrea em Pattaya.

Quais acusações o turista enfrenta?

As autoridades informaram que Simon Peter Carman foi indiciado por homicídio, ocultação de cadáver e outros crimes relacionados ao caso.

Segundo a investigação, ele inicialmente negou participação no assassinato, mas as circunstâncias registradas pelas câmeras de segurança e outros elementos levaram à formalização das acusações. O processo segue em andamento e, caso seja condenado, o australiano poderá enfrentar penas severas previstas na legislação tailandesa, incluindo a pena de morte.

Polícia investiga possível ligação com outros crimes

Além da investigação sobre a morte da adolescente, a polícia da Tailândia apura se o suspeito pode ter ligação com outros casos semelhantes registrados na região nos últimos anos.

As autoridades analisam semelhanças entre este crime e outras mortes de mulheres cujos corpos também foram encontrados em malas. Até o momento, não há confirmação de que os casos estejam relacionados.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Brasil

Namorada de chefe da PF já havia sido demitida da Record por vazamento de entrevista com Lula

Renata Varandas voltou ao centro das atenções após revelação de pagamentos milionários da Ambipar; em 2024, ela foi desligada da Record por quebra de acordo de exclusividade.

há 10 minutos

Polícia

Menino morto ao cair do quinto andar de prédio em Manaus é identificado; saiba quem é

Ocorrência foi registrada em condomínio residencial na zona Centro-Sul da capital amazonense; caso está sendo investigado.

há 15 minutos

Brasil

Senado vota hoje PEC que cria aposentadoria diferenciada para agentes de saúde

Proposta votada nesta terça-feira prevê aposentadoria diferenciada para agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.

há 49 minutos

Tecnologia

WhatsApp libera nome de usuário e passa a dispensar número de celular

Nova função começou a ser liberada nesta segunda-feira (29) e promete aumentar a privacidade dos usuários do aplicativo.

há 1 hora