A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Veja vídeo: Corpo de idoso desaparecido é encontrado dentro de cobra de oito metros

Ao abrirem o animal, familaires descobriram o corpo da vítima intacto dentro do estômago do réptil.

Por Natan AMPOST

07/07/2025 às 14:12 - Atualizado em 05/08/2025 às 15:00

Notícias do Mundo Um agricultor de 63 anos, identificado como La Noti, foi encontrado morto dentro do corpo de uma píton gigante, com mais de oito metros de comprimento, na ilha de Sulawesi, na Indonésia. O caso chocou moradores da região e acendeu um alerta sobre os riscos cada vez mais frequentes de ataques por serpentes em áreas florestais.

PUBLICIDADE

Segundo a agência nacional de notícias Antara, o homem havia saído de casa na manhã da última sexta-feira (5) para cuidar de seu rebanho, como fazia rotineiramente. No entanto, após horas sem retornar, os familiares começaram a se preocupar e notificaram o desaparecimento às autoridades locais.

Diante da demora, vizinhos e moradores da vila de Batauga se mobilizaram para iniciar as buscas. A moto de La Noti foi localizada abandonada na beira de uma estrada, o que aumentou a suspeita de que algo grave tivesse acontecido. Após seguirem uma trilha próxima à região, os moradores encontraram uma enorme cobra com um inchaço incomum no corpo. Ao abrirem o animal, descobriram o corpo da vítima intacto dentro do estômago do réptil.

De acordo com o chefe da polícia local, Masud Gunawan, o agricultor havia se despedido da família dizendo que iria “alimentar o gado”, sem imaginar o risco que correria. “Pedimos que a população redobre a atenção ao trabalhar sozinha nas florestas. As cobras têm aparecido com mais frequência nos arredores das vilas”, disse o oficial.

Gunawan destacou que os avistamentos de pítons têm aumentado na região devido ao desequilíbrio ambiental causado por desmatamento e ocupação humana em áreas de floresta. Isso força os animais selvagens a buscarem alimentos fora do habitat natural, o que inclui fazendas e propriedades rurais.

Apesar de ataques a humanos serem considerados extremamente raros, esse não é o primeiro caso registrado na Indonésia envolvendo pítons de grande porte. Os animais costumam caçar presas menores, como aves ou roedores, mas já foram relatados incidentes anteriores com humanos em regiões rurais.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Política

Coronel Rosses espalha mentira criminosa contra prefeito Renato Junior, foge da responsabilidade e apaga vídeo após ser desmascarado

Parlamentares questionaram a ausência de provas em publicação feita pelo vereador nas redes sociais.

há 8 minutos

Amazonas

Após seca histórica, Amazonas registra aumento de 87 mil hectares de superfície de água

Levantamento do MapBiomas mostra crescimento de áreas cobertas por água após dois anos de seca, embora parte das bacias hidrográficas ainda permaneça abaixo da média histórica.

há 24 minutos

Amazonas

Recicla, Galera quer recolher 12 toneladas de resíduos durante o Festival de Parintins

Projeto chega à quinta edição com ações de educação ambiental, coleta seletiva e geração de renda para catadores durante o maior festival cultural da Amazônia.

há 40 minutos

Polícia

Funcionários que trabalham nas obras da BR-319 são presos após denúncia de estupro coletivo no Amazonas

Investigação aponta que mulher teria recebido substâncias sedativas em bebida alcoólica antes do crime.

há 45 minutos

Amazonas

MP investiga Câmara de Canutama por supostas contratações irregulares sem concurso

Ministério Público apura se funções permanentes da estrutura administrativa da Câmara estão sendo ocupadas por servidores comissionados em desacordo com a legislação.

há 1 hora