Veja vídeo: domador de animais é atacado por tigre durante apresentação em circo
Homem foi atacado por trás e levado ao hospital com ferimentos profundos no pescoço e na perna
- Foto: Reprodução
Um tigre atacou um domador durante apresentação na semana passada em circo na cidade de Surbo na província de Lecce (Itália). O ferido foi identificado como Ivan Orfei, da tradicional família circense italiana, que também se expandiu para o Brasil.
PUBLICIDADE
Ivan, de 31 anos, estava no cercado com dois tigres quando foi atacado pelas costas por um deles. O domador escapou das garras e dos dentes do animal graças a seu assistente, que bateu no felino com uma mesa e o afastou.
O domador foi levado ao hospital Vito Fazzi, com ferimentos profundos no pescoço e numa perna. Ivan não corre risco de morte, segundo “La Gazzetta del Mezzogiorno”. O incidente ocorreu em 28 de dezembro.
O tigre, com que o domador já havia se apresentado várias vezes, foi isolado. Ele passou por exames veterinários.
A Associação Italiana de Defesa dos Animais e do Meio Ambiente apresentou uma denúncia na qual pede para verificar as condições em que é mantido o tigre.
PUBLICIDADE
“Muitas vezes esses animais são submetidos a treinamentos contínuos e violentos devido à sua natureza, desencadeando níveis de estresse muito elevados”, afirmou a associação, pedindo, ainda, que os testes no animal não seja uma “desculpa” para sacrificá-lo.
Incidente al Circo per #ivanorfei, attaccato alle spalle da una Tigre davanti ai bimbi del pubblico
Ricoverato in codice rosso#circo #Orfei pic.twitter.com/VgYDvuxkJT— SALLY (@LaSamy65280885) December 31, 2022
Fonte: Extra Globo
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






