A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Vídeo: Homem sobe em altar e quebra 6 candelabros do século XIX em basílica do Vaticano

O homem de origem romena ficou em cima do Altar Central da Confissão do templo e jogou os artefatos no chão.

10/02/2025 às 15:48 - Atualizado em 10/02/2025 às 15:50

Um homem danificou seis candelabros produzidos em 1865 na Basílica de São Pedro, no Vaticano, na sexta-feira, 7. Os artefatos são avaliados em cerca de 30 mil euros, cerca de R$ 180 mil. As informações são de reportagem da agência de notícias italiana Ansa. O homem de origem romena ficou em cima do Altar Central da Confissão do templo e jogou os artefatos no chão, disse a polícia do Vaticano.

PUBLICIDADE

“Uma pessoa com deficiência mental grave foi detida pela Gendarmaria do Vaticano e entregue às autoridades italianas”, disse Matteo Bruni, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé.

As imagens do homem derrubando os candelabros, em cima do altar, e arremessando uma toalha branca, viralizaram nas redes sociais. Logo em seguida ele é imobilizado pelos agentes de segurança.

De acordo com a Ansa, essa não foi a primeira vez que o altar central da basílica virou notícia. Em 2023, um homem subiu no local e ficou completamente nu em protesto contra a guerra na Ucrânia.

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Amazonas

Motociclista é arremessado após bater violentamente em carro estacionado em Parintins

Imagens de segurança registraram o momento da colisão.

há 2 minutos

Esporte

Samir Xaud levou com dinheiro da CBF esposa e amante pra Copa do Mundo 2026, afirma Leo Dias

Reportagem aponta despesas em Nova York, Catar e benefícios a pessoas próximas ao dirigente.

há 28 minutos

Caiu na rede é post!

Documentos apontam que CBF pagou viagem e hotel de influenciadora em evento internacional

Documentos apontam que outra acompanhante participou de viagem internacional com despesas atribuídas à entidade, ampliando o debate sobre o uso de recursos da confederação.

há 33 minutos

Amazonas

Seduc-AM prorroga inscrições para seleção de novos diretores da rede estadual

Prorrogação foi motivada por ajustes no sistema de inscrição; cronograma das demais etapas do processo permanece inalterado.

há 48 minutos

Polícia

Padrasto é preso suspeito de matar enteado com facada no peito no interior do Amazonas

Investigação apontou que suspeito e vítima mantinham um histórico de desentendimentos antes do crime ocorrido na zona rural do município.

há 1 hora