- Foto: Reprodução YouTube
Uma falha mecânica em uma montanha-russa causou um susto no último domingo (22) em Ocotlán, Jalisco, México. Durante o funcionamento do brinquedo, várias pessoas ficaram presas de cabeça para baixo a aproximadamente 20 metros de altura por cerca de 30 minutos, até que o Corpo de Bombeiros chegasse para realizar o resgate. O incidente ocorreu enquanto o brinquedo girava, conforme reportado pela rede de TV mexicana Azteca.
Cinco pessoas, que estavam de bruços, foram resgatadas utilizando uma escada de incêndio. A equipe de socorro da Cruz Vermelha atendeu as vítimas no local, que, felizmente, não sofreram ferimentos e não necessitaram de hospitalização. O incidente deixou os presentes alarmados, mas todos puderam sair ilesos, aliviando a tensão do momento.
PUBLICIDADE
Uma investigação foi aberta para apurar as causas da falha mecânica, enquanto as autoridades locais expressaram preocupação com a segurança dos brinquedos em parques de diversão. Em resposta ao ocorrido, a montanha-russa foi interditada, visando garantir a segurança dos visitantes até que se confirmem as condições adequadas de operação.
A feira de Ocotlán, que começou no dia 20 de setembro e se estenderá até 3 de outubro, atraiu muitos visitantes, e o incidente trouxe à tona questões relevantes sobre os padrões de segurança em eventos desse tipo. As autoridades devem agora avaliar as condições de todos os brinquedos disponíveis no evento para evitar futuros acidentes.
Redação AM POST