Pesquisar por em AM POST

Mundo

Vídeo: Tornado destrói cidade dos EUA e deixa mortos

Imagens mostram devastação em Greenfield, no Estado de Iowa.

  • Por AM POST

  • 22/05/2024 às 10:31

  • Leitura em 1 minuto

Foto: Reprodução/Twitter

Um tornado que atingiu o estado de Iowa , nos Estados Unidos, na tarde desta terça-feira (21), deixou ao menos uma pessoa morta e 12 feridas antes de se espalharem por áreas de Illinois e Wisconsin.

Só na tarde desta terça-feira, os serviços metereológicos do estado registraram cerca de 33 tornados, especialmente no centro-oeste.

PUBLICIDADE

Apesar de não terem um número exato, as autoridades locais estimam que os tornados tenham deixado inúmeros mortos. As buscas por sobreviventes continuam nesta quarta (22).

O governador de Iowa, Kim Reynolds, , declarou estado de emergência para 15 condados da região, e garantiu recursos na resposta ao desastre. Além disso, ele garantiu que visitará Greenfield – pequena cidade destruída por completo pelos tornados – assim que possível.

O Serviço Meteorológico dos Estados Unidos havia emitido alertas de tornados e aviso de tempestades para grande parte de Iowa.

PUBLICIDADE

Tempestades avançam para Nebraska e Michigan
A previsão de chuva e ventos fortes continua para estar quarta-feira (22), especialmente para os 25 milhões de habitantes em Nebraska e Michigan, que estão no ‘caminho’ de uma série de grandes tempestades, com alertas para tornados.

PUBLICIDADE

Redação AM POST

O AM Post apoia a causa autista
blank

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

- Letícia Butterfield

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank