A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Vulcão em erupção deixa 11 mortos na Indonésia

Doze pessoas ainda estão desaparecidas e 49 conseguiram descer do Monte Merapi, localizado na ilha de Samatra, na Indonésia

Por Hugo Guimarães

04/12/2023 às 08:45

Na ilha de Samatra, na Indonésia, o vulcão Merapi pegou a todos de surpresa ao entrar em erupção recentemente. O chefe das operações de salvamento informou que, até o momento, 14 pessoas foram encontradas, mas a situação é crítica: três sobreviventes e 11 vítimas fatais.

PUBLICIDADE

O evento eruptivo pegou um grupo de 75 excursionistas de surpresa, que se encontravam no Monte Merapi desde sábado, 02. Doze pessoas continuam desaparecidas, enquanto 49 conseguiram descer da montanha, muitas delas necessitando de assistência médica.

As cinzas expelidas pelo vulcão alcançaram uma altitude de até 3 mil metros acima do cume, conforme relatado pelo chefe do Centro Indonésio de Vulcanologia e Riscos Geológicos. Equipes de resgate trabalharam incessantemente durante a noite para garantir a segurança dos excursionistas.

Rudy Rinaldi, diretor da Agência de Mitigação de Desastres de Samatra Ocidental, revelou que alguns dos resgatados estão recebendo tratamento médico por queimaduras resultantes do calor intenso.

O Monte Merapi, conhecido como a “montanha de fogo”, possui 2.891 metros de altura e está classificado atualmente no terceiro nível de alerta, em uma escala que vai até quatro. Como medida de precaução, as autoridades estabeleceram uma zona de exclusão de três quilômetros ao redor da cratera.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Mundo

Homem é resgatado com vida após passar 8 dias sob escombros na Venezuela

Organizações humanitárias afirmam que enfrentam obstáculos para realizar operações de resgate.

há 6 minutos

Amazonas

TCE-AM multa ex-secretários da era Omar Aziz alvos da operação Maus Caminhos

Decisão foi publicada no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Amazonas.

há 16 minutos

Rondônia

Estudante de medicina que matou idoso atropelado ficará em cela separada por decisão da Justiça de Rondônia

Tribunal converteu a prisão em flagrante em preventiva e determinou cela separada.

há 33 minutos

Manaus

Hospital Platão Araújo abre processo seletivo exclusivo para PCDs em Manaus; inscrições seguem até agosto

Seleção oferece vagas nas áreas administrativa, operacional e assistencial.

há 43 minutos

Política

Braga movimenta R$ 141,8 milhões em apenas três emendas parlamentares e levanta questionamentos

Levantamento mostra que senador lidera o ranking nacional ao destinar R$ 141,8 milhões por meio de apenas três emendas de projeto definido.

há 1 hora